terça-feira, 31 de agosto de 2021

Artista urbano trocou a cidade pelo campo e agora faz obras (espetaculares) que só podem ser admiradas desde o alto

As grandes (literalmente) criações do artistas francês Guillaume Legros são desenhadas com tintas ecológicas e não duram mais do que três semanas.








Guillaume Legros era um enfermeiro com jeito para o desenho. Quando não estava a cuidar dos seus pacientes, trocava a bata e a seringa pela máscara e spray e procurava os melhores lugares para 'grafitar'. Com desenhos de cariz humanitário e social, o artista francês pintava nas estações de metro e edifícios abandonados. Contudo, rapidamente percebeu que a poluição urbana eclipsava a sua arte.(,,,)








Ver e ler a reportagem e as diversas obras no: SAPOLIFESTYLE

10 comentários:

  1. É espantoso o trabalho de Guillaume.
    Beijocas, bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi e li também fiquei espantada:)
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. Trabalhos fantásticos, isso é que é ter um talento nato para a Arte de desenho. Quanta criatividade! Juntar Arte e Saúde, uma mistura que deu uma explosão de excelentes frutos.

    Bem-hajas por tão bela partilha, não conhecia o Arista.

    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conhecia e achei algo inédito e fabuloso.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  3. Fui espreitar e fiquei boquiaberto.
    Para mais um trambolho como eu que não sabe fazer dois traços seguidos.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu e resolvi partilhar:) Eu há muito que não desenho mas a minha neta mais velha essa sim, tem imenso jeito para o desenho.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  4. Que maravilha Umas mãos abençoadas! Adorei. Obrigada pela partilha!:)
    --
    Tens a doçura que ninguém domina
    .
    Beijo, e um excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade e ainda bem que gostaste tal como eu:)
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar