domingo, 15 de agosto de 2021

Tudo isto enerva-me!!!!

 

"Assassino". Gouveia e Melo recebido com insultos por manifestantes anti-vacinas em Odivelas.


O vice-almirante Gouveia e Melo foi recebido no sábado à noite por algumas dezenas de manifestantes anti-vacinação, que gritavam "assassino", com o responsável da 'task-force' a considerar que "o obscurantismo no século XXI continua".
........................................................................................... 

Todos têm direito à sua "opinião" sobre o quer que seja e sobretudo RESPEITAREM a opinião dos outros.

Infelizmente existe esta "corrente" que respeito, mas já não tolero a sua postura e forma de dizerem o que pensam. "Assassino"????? não sabem de todo o seu significado e a ignorância é  parceira de radicalismos nocivos. 
Não querem ser vacinados não se vacinem, mas depois se forem apanhados pela doença não supliquem...não supliquem como eu já vi cinco pessoas que passaram bem mal e graças aos excelentes médicos safaram-se mas ainda têm algumas sequelas.
 
HOJE BEM ARREPENDIDOS POR TEREM NEGADO O ÓBVIO PASSARAM A ACONSELHAR A QUEM DELES SE APROXIMA.

Olhai para o mundo onde o radicalismo e qualquer extremismo de direita, centro e esquerda provoca e digam se estarão certos.

Bem diz o ditado português: Vozes de burro não chegam ao céu.

14 comentários:

  1. Concordo na integra com o teor deste texto. O meu aplauso e elogio pelo sábio discernimento.

    Aqueles que não se querem vacinar, caso adoecessem com o covid-19, não deveriam ter direito a serem tratado e pagos pelo estado.
    E depois fossem chamar assassino quando estivessem a olhar-se ao espelho.
    .
    Domingo feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou tão radical até porque os médicos têm o dever de tratar independentemente das suas ideologias. O exemplo que conheço e que descrevo é sinónimo disso. Mudaram completamente e até pediram desculpa a quem entenderam pedir.

      Beijocas e um bom domingo

      Eliminar
  2. Mas que situação constrangedora e lamentável!
    Há alturas em que sinto vergonha pela falta de discernimento de certas pessoas que se deixam levar por ondas extremistas que não fazem qualquer sentido.
    A vacina não é obrigatória, então, que motivos há para tanta revolta?
    Vivam e deixem viver e, se quiserem, morram infectados, mas não façam figuras tristes a insultar quem não merece. Que tristeza, pá!!

    Felizmente nem tudo foi mau. A canção "Simply the Best" de Tina Turner, que um DJ fez passar quando Gouveia e Melo entrou no recinto, fez o 'herói' sorrir. Há sempre alguém que diz SIM!

    Um beijo e bom Domingo, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com esta tua análise e quem não quer ser vacinado que não seja e ponto final e não fazerem figuras de urso!!!!
      Beijos e bom domingo

      Eliminar
  3. É triste haver pessoas a agirem assim e não percebo porque o fazem
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e também não percebo esta vergonhosa atitude. Enfim!
      Beijocas e uma boa semana

      Eliminar
  4. Esses fdp deviam levar uns bons tabefes para ver se cresciam.
    Cambada!
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não têm concerto porque por detrás disto há cobardolas a comandarem. É mesmo uma cambada que não gosta de paz neste momento tão conturbado.
      Beijocas e uma boa semana

      Eliminar
  5. À malta que referes tenho de a tolerar. Não tenho alternativa a isso. Já respeito não tenho mesmo nenhum!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Assassino? Mas o que é isso?
    Concordo com tudo o que está dito no texto. Todos têm direito à ter sua opinião, mas a expressão dessa opinião obedece à princípios muito precisos de respeito, responsabilidade e educação. Dizer o que quer, é, antes de tudo, falta de educação. Daí o ditado que me criei ouvindo: "quem diz o que quer, ouve o que não quer". No tocante às vacinas, penso assim: se a vacina não for um dever legal que a todos obrigue, quem não quiser pode até se recusar, mas... parou por aí! Nada de ficar vociferando ofensas aos que optaram pela vacina. Esse tipo de atitude radical é um dos casos em que além da vergonha alheia, me dá indignação pelas atitudes dessa gente tão burra e completamente descerebrada. E mais, essa turma do "abaixo a vacina", se ficarem doentes de covid-19, que vão chorar noutro lugar! O Estado deveria reaver, centavo a centavo, o dinheiro gasto com o tratamento. É de lamentar as atitudes grosseiras e insensíveis dessa gente, absolutamente inútil para si e para o próximo.
    Boa semana!
    Bjs
    Marli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que dizes e é por estas e outras que o mundo está como está. Quem está por detrás de tudo isto é o maior responsável. Extremismos? Abomino!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. Um texto que me agradou bastante!
    Há gente que são autênticos bichos. É triste, muito triste!
    .
    Solidão ao som da viola ...
    .
    Beijos e um excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente que julgam-se acima dos outros, não respeitam os outros porque a meu ver não se respeitam a si próprios. Ideologias? Crenças? Sabedores da verdade? que se manifestem mas não desta forma absurda. Caramba vivemos numa democracia e não querem a vacina é assunto deles, mas não insultem pf.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar