sábado, 25 de dezembro de 2021

Este é o meu e verdadeiro conto de Natal de ontem para hoje









Das nove da manhã ao meio dia fiz 5kgs de sonhos de abóbora. Dei 10 a cada vizinho que agradeceram muito e os restantes seriam para levar para a filha. Cansativo? Pois mas muito gratificante pela partilha que fiz.

Tive uma tarde e noite muito abençoada por Deus. Éramos 9 - filhas genros netos e eu. Antes fomos ao Lar e fora do mesmo pusemo-nos todos lado a lado e dissemos adeus à minha mãe e os bisnetos cantaram para a Bibó. Como eu não sabia a letra limitei-me ao lá, lá,lá. Ela estava na sala de estar na sua cadeira de rodas e com a porta aberta para nos ver melhor e a auxiliar ligou para mim, deu-lhe o telefone e em alta voz ouviu tudo e disse que foi a melhor surpresa do dia. Às 10 h da manhã a minha filha mais velha foi lá e fez uma visita. Á saída combinou com a auxiliar a surpresa que descrevi. Nem imaginam a alegria da minha mãe mas acho que ficou com dores nos braços de tandos gestos que fez...abraços, beijos, embalar bater palmas etc.

 Lanchamos e jantamos e por volta das 21h começou a abertura das prendas que estavam todas numeradas e baralhadas. Os netos fizeram tipo o jogo da Glória atirando o dado etc... 

Muitas delas eram partidas feitas pelos netos e digo-vos que fiquei com dores na barriga de tanto rir..

Descrevo-vos uma: saiu uma carta para mim para seguir pistas,  vai ali e acolá  e volta .Até na varanda com uma chuvada tive que pegar a tira da seguinte pista até que por fim de tanta volta a prenda foi dois rolos de papel higiénico com uma carta com frases sobre mim e assinadas por cada um dos netos.😂  

Este ano e pela primeira vez a minha filha da banda de lá e o genro passaram por aqui e levaram-me e trouxeram-me o que me deu muito jeito:)))) 

Cheguei a casa perto das duas da manhã. 

14 comentários:

  1. Acredito que tenha sido um convívio familiar fascinante e muito feliz. Também tive a jantar na minha casa a família direta. 4 pessoas... com nós... 6 pessoas
    .
    Continuação de BOAS FESTAS, extensivo à sua família e amigos/as.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. A ser assim, tiveste uma Noite de Natal muito movimentada.
    A minha foi bem mais calma, sem nada dessas andanças de brincar ao esconde-esconde. Por cá somos mais de jogos de mesa, tipo scrabble e outros. Depois da ceia e da distribuição das prendas a cargo do meu neto, prendas essas que repousavam aos 'pés' da árvore, tive um grande debate com o meu genro. Ele é fã de José Saramago e tem todos os seus livros. Não aceita nem compreende que eu tenha escrito que não suporto o seu estilo de escrita, apenas com apenas a leitura de um livro que nem sequer acabei de ler. Enfim, a tua Consoada foi bem mais divertida, lá isso foi...:))

    Beijocas e noite serena, sem idas à varanda que as noites estão frias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxa amiga eu embuchava se falassem do Saramago. O teu genro se não aceita e não compreendo, a meu ver é pura perda de tempo dar troco porque sim!
      Hoje acordei com renite e ontem e hoje não saí nem saio:)
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  3. Bom dia
    A mim só me resta dizer " Maravilhoso ". O verdadeiro espirito esteve presente.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e sempre foi assim os Natais que vivemos. Nada de consumismos absurdos mas sim dar asas à imaginação.
      Sabes qual foi a prenda que dei a um dos meus genros: Um enorme saco com uma caixa de ténis que ele adora mas toda selada. Olhou para o número 45/46 e disse: olhem a sogrinha acertou. À pois é, mas dentro dela havia outra mais pequena e com 6 pares de meias do chinês mas 100% de algodão. Que risada:))))))
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  4. Em grande e ainda bem.
    Para todos vós o meu sincero desejo de saúde, paz e amor.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi de facto mas cheguei a casa bem estourada mas muito feliz de tanto rir. Imagina que os 4 netos puseram uma música da minha terra e da minha filha mais velha e obrigaram-me a dançar com eles e dancei, pulei ginguei. O meu neto no final só dizia ê pá a avó sabe mesmo dançar...mãe inscreve a avó no Zumba:))))
      Retribuo os teus votos extensível aos teus.
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  5. Na minha casa eramos 9 mais uma criança de 10 meses. Correu tudo bem, já já estamos a terminar o ano :)
    -
    Se eu pudesse começar de novo outra vida ...
    -
    Abraço com carinho, continuação de festas felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por tudo ter corrido bem.
      Beijos e boa noite

      Eliminar
  6. Um grande conto de Natal e
    um grande beijinho Fatyly

    ResponderEliminar
  7. Querida Fatyly,
    Saiba que estou emocionada, teve um Natal, cheio de TUDO!
    Bem-haja, por esta lição de vida.

    Um abraço apertadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Fê e é na simplicidade das coisas que torna tudo mais maravilhoso.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar