quinta-feira, 17 de março de 2022

PEGADAS NA AREIA - Margaret Fishback Powers

 PEGADAS NA AREIA

Corciolli
Relaxamento













O músico e compositor Corciolli é um nome bem conhecido da música instrumental brasileira, um dos pioneiros no Brasil a introduzir o conceito de bem estar e qualidade de vida associados à música. Para o artista, a música é um canal de comunicação espiritual com as pessoas, com nosso Eu interior e com Deus...

Inspirado no famoso poema cristão “Pegadas na Areia”, Corciolli desenvolveu um projeto para a Azul Music, elaborando um CD com músicas que pudessem transmitir o sentimento sublime do poema, que há mais de 40 anos, reconforta milhares de pessoas mundo afora.

Qual foi sua surpresa ao descobrir que “Pegadas na Areia” não era um poema de autor desconhecido como amplamente divulgado, mas escrito em 1964 pela canadense Margaret Fishback Powers. Somente no final de 2004 que o livro homônimo seria lançado no Brasil, e por essa razão, a autora estava aqui para uma série de palestras e compromissos de divulgação.

Agendado um encontro entre o músico e a escritora, ficou claro que o projeto se tornara muito especial, com um sentido profundo e “magicamente” construído pelos desígnios do destino... Margaret contou à Corciolli que escrevera o poema para o seu marido, Paul Powers, na noite em que ele pediu sua mão em casamento; Paul abriu o coração e lhe contou a história de sua vida, marcada por profundos sofrimentos e privações. O casal andava nas areias da praia, e ao olhar para trás, Margaret visualizou o par de pegadas... Mergulhada em um turbilhão de sentimentos durante a madrugada, Margaret escreveu para Paul, as sublimes linhas que ganharam o mundo em sua simplicidade e beleza.

Sensibilizado após este encontro, Corciolli passou a desenvolver os temas musicais baseados em trechos do poema. Criando sensíveis melodias no piano com uma base de teclados orquestrais, o músico foi registrando as composições em tempo real, de forma espontânea, sem gravações posteriores. Dessa forma, transparece a sintonia inspirada de Corciolli, sem interferências ou ajustes planejados, apenas um fluir de sensações... Os temas musicais transportam o ouvinte ao universo do poema, proporcionando sentimentos de esperança e fé. Uma experiência marcante na carreira do músico como uma conversa espiritual, com tudo o que nos reconforta e proporciona a força necessária para irmos em frente, superando as dificuldades...

http://www.azulmusic.com.br


Pegadas na Areia
Sonhei que estava caminhando na praia
juntamente com Deus.
E revi, espelhado no céu,
todos os dias da minha vida.
E em cada dia vivido,
apareciam na areia, duas pegadas :
as minhas e as d’Ele.
No entanto, de quando em quando,
vi que havia apenas as minhas pegadas,
e isso precisamente
nos dias mais difíceis da minha vida.

Então perguntei a Deus:
"Senhor, eu quis seguir-Te,
e Tu prometeste ficar sempre comigo.
Porque deixaste-me sozinho,
logo nos momentos mais difíceis?

Ao que Ele respondeu:
"Meu filho, Eu te amo e nunca te abandonei.
Os dias em que viste só um par de pegadas na areia
são precisamente aqueles
em que Eu te levei nos meus braços"

18 comentários:

  1. Conhecia o poema, mas não conheço o CD.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CD foi lançado há vários anos e como também não tenho leitor de CD ofereci a um amigo.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  2. Não conhecia o poema nem a música.
    Vê lá se é este poema e esta melodia.

    https://www.youtube.com/watch?v=wN1mAEfeGqA

    Neste momento, tudo o que nos fizer mais crentes na Justiça Divina, nos encanta e renova a Fé.

    Abraço e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheci o poema tinha eu os meus 15/16 anos e sempre como "autor desconhecido". Até que Corciolli descobrindo a autora o musicou e até hoje ainda se fazem composições musicais para este grande poema.
      Por não ter leitor de CDs dei-o a um grande amigo e como há tantas versões não te consigo dizer que o que indicas seja o original, mas ouvi e gostei imenso. Um poema que andou sempre na minha carteira e volta e meia tenho de renovar o papel.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Corciolli, um brasileiro newave.
    As escritas, simplesmente bonitas.
    Beijocas, Amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corciolli musicou apenas este poema que perdura há anos como diz o texto que deixei.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Boa tarde
    Também só conhecia o poema, e é dele que se tira a melhor lição.

    JR

    ResponderEliminar
  5. Eu acho-me burra. Lool Desconhecia :)
    ~~
    Caminhos extensos e cruéis...

    Beijos. Votos de uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és nada burra porque nunca sabemos tudo:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Fico feliz por contribuir com esta novidade:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. Já conhecia e não sabia de quem era, é um poema lindíssimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e descobri isto há uns bons anos.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  8. Boa noite de paz, querida amiga Fatyly!
    Amo o texto e sempre me tocou o ��.
    Muito bom ter conhecimento da autoria real.
    Tenha um anoitecer e amanhecer abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também gosto imenso deste poema sempre como "autor desconhecido" e foi uma grata surpresa saber realmente quem era a autora.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar