sábado, 19 de março de 2022

(Acróstico) Saber Sorrir...

 












S into-te triste hoje, anda vem cá
A ninha-te aqui nos meus braços
B eleza dentro de ti sempre há
E squeçe o que te fez embaraços
R oça teu rosto,desenha teus traços!

S im, não tenhas medo nem vergonha
iço-te com todo o meu carinho
R econforta-te um miminho?
R econforta-te um beijinho?
I nfiltra em ti este calorzinho
R asga esse silêncio que te amedonha!

F ico contigo até amanhecer
A ti nada te perguntarei
Z arpas só quando te apetecer!

B raços que nos recebem na dor
E saber sempre ser acolhedor
aria vai buscar um cobertor...

porque tenho frio... já sem dor!

Fatyly (Abril 2007)


10 comentários:

  1. Um acróstico muito bonito e interessante..
    Confesso que o verso que mais gostei por me ter feito sorrir, foi este.
    "Zarpas só quando te apetecer!"
    Gosto de emalar a troucha e zarpar, quando me apetece. :))

    Beijocas e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu...também eu amiga e estou numa altura que bem que me apetecia:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  2. Muitos de nós esperam um apoio como o do poema.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Confesso que não sabia o significado .
    Gostei bastante .

    Bfs

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das várias formas de ou na poesia.
      São desafios que me fazem e este está num livro de um amigo meu. Gosto muito de poesia mas longe de ser poeta:)
      Beijos e uma boa noite

      Eliminar
  4. R econforta-te um miminho?
    R econforta-te um beijinho?

    Boa noite de paz, querida amiga Fatyly!
    Tenho um poeminha com um jeitinho assim de cantar o Amor.
    O seu acróstico está lindo.
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) obrigada amiga e muita saúde e paz.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar