terça-feira, 24 de maio de 2022

TÉNIS - Roland Garros: Tsonga despede-se de forma emocionada aos 37 anos

Jo-Wilfried Tsonga terminou hoje a carreira no ténis profissional, aos 37 anos, após ser afastado na primeira ronda de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' da temporada, numa despedida emocionada, face ao norueguês Casper Ruud.









(...)O antigo número cinco mundial, que acabou o encontro lesionado e em lágrimas, foi derrotado pelo atual oitavo posicionado do ranking ATP, que venceu por 6-7 (6-8), 7-6 (7-4), 6-2, 7-6 (7-0), ao cabo de três horas e 49 minutos.

No Court Philippe Chatrier, a família do tenista francês marcou presença, juntamente com os compatriotas Richard Gasquet, Benoit Paire e Gael Monfils, entre muitos outros, que testemunharam o ‘adeus’ a um dos jogadores mais carismáticos do circuito.(,,,)

DE: SAPO DESPORTO

.---------------------------------------------------------------------------------------------

Nunca tinha assistido a uma despedida tão emotiva e imensamente merecida porque sempre acompanhei a sua carreira desde o início e parava para o ver a jogar. 

Neste jogo sofreu uma lesão muito grave no ombro direito. Assistido no Court e bem fragilizado acabou por jogar os dois últimos pontos respeitando o seu adversário e este foi muito cordial. Gostei muito!

2 comentários:

  1. Uma pena porque era espectacular.
    Tudo tem um fim, não é?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade tinha vindo de uma lesão e ontem aconteceu mais uma.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar