segunda-feira, 11 de julho de 2022

DESABAFOS MEUS

 

1- Recém-nascido encontrado em arbustos no Estoril ainda com cordão umbilical


Porque não dar locais onde possam entregar com condições sem serem julgadas? O que fazem todas as igrejas de diversas religiões? Nada, rigorosamente nada! Antigamente havia a famosa "Roda" julgo no Rossio, hoje só para turista ver. Não consigo imaginar o que leva uma mãe a fazer isto mas deve estar muito, mas muito doente! 


Concordo com as suas palavras mas nos incêndios já deflagrados o que fizeram aos que praticaram "fogo posto"? Os apanhados qual foi a sentença?
Nisto junto e acho que não estou enganada,  a "especulação imobiliária" foi assim que principalmente na Tapada das Mercês, ano após ano queimaram um enorme pinhal onde eu levava as filhas para um piquenique e puderem brincar à vontade com outros que também iam desfrutar. O lixo era posto nos sacos que trazíamos e era uma maravilha.
Hoje mais parece um pombal de betão. Restou uns bons bocados  para o lado de Rio de Mouro e toca a queimar. Não me venham com desculpas esfarrapadas que é da onda de calor, que pode ocorrer, mas limpar as matas não é trabalho para todos, porque trabalhar faz calos! 
Já agora porque não fazer o mesmo nos arredores da casa do vizinho (velho ou ausente)  e  praticarem a boa vizinhança?


Nem comento porque a memória de muita gente é bem curta quer para políticos quer para os cidadãos. Afastem-se? Como assim?

4 - Termino com o caos nos aeroportos, no transtorno dos transportes públicos com greves do  "valha-me Deus" e sobre "o gajo feio para burros que congelou os neurónios e enlouqueceu assim como o seu rancho"

Se puderem fiquem bem porque sou positiva e acredito que tudo irá passar!!!!

15 comentários:

  1. 1 - mais do mesmo, sem sanções para quem prevarica;
    2 - a arder desde 1889, faz parte do clima, em Portugal não é diferente;
    3 - um conselho sensato, não vejo qual o problema;
    4 - caos em muitos aeroportos, pelo mundo fora.

    Beijocas, Amiga, boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Os meios aerios não podem estar parados. Dai terem de haver incêndios. Sobre o bebê nem comento.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Para além desses casos é também de considerar a falta de médicos nos hospitais , nomeadamente os obstetras que de á umas semanas atrás tem sido um caso grave a nível nacional e não se vê resolução á vista nem para já nem a médio prazo .
    Portugal precisa urgentemente de medidas drásticas para melhorar muita coisa .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas gerir este poço de mil atilhos que é Portugal não é fácil.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Desabafos teus que faço meus, pois ouvi a notícia sobre o bebé abandonado, cujo alerta foi dado por jovens que andavam de skate e, ao ouvirem o choro do recém-nascido, telefonaram para as autoridades.

    Os incêndios é o mesmo todos os anos e ninguém aposta na prevenção, sequer quem de direito...

    Sobre o caos nos aeroportos, não quero ser egoísta, mas rezo a Deus e a todos os Santos para que até um pouco antes de meados de Agosto a situação seja resolvida. Caso contrário, não sei quando poderei abraçar o meu netinho e rever o meu filho e nora.

    Isto, já para não falar neste calor insuportável, que nos faz tirar a roupa e nos despe de todo e qualquer vislumbre de paciência para aturar despaciências governamentais.

    Beijos e água fresca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e acredita que irás abraçar os teus. Até hoje suporto bem as temperaturas altas já não digo o mesmo ao frio do inverno!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. A Janita já disse tudo.
    Notícias que nos intoxicam. Vamo-nos afastar para onde? É fácil falar..
    Gostei da publicação!
    -
    Distancio-me de tantas coisas que gosto ...

    Beijos, e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Ó homem de Deus já sei que gostas muito dele:))))) mas deixa-o em paz por muitos e muitos anos:))) que assim seja...Ámen! :))
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. A actualidade política num país onde os nossos governantes nos estão constantemente a desiludir.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho idade suficiente para distinguir o "trigo do joio" e há muitos governantes que fazem bem o seu trabalho. Se muitos dos portugueses fossem mais coerentes em tudo e não praticassem o "olhem para o que digo e não para o que faço" muita coisa mudaria.
      Deputados inconsequentes e parvos são às resmas e são eles que fazem leis de bradar aos céus e há um em especial que não discursa, mas berra que nem cabrito desmamado e sobretudo mentiroso/falso!
      Façamos o melhor que pudermos porque mais não conseguimos.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  8. Abandonar um filho??
    Não se abandona um animal!!!
    Sem perdão.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. É preciso estar muito doente mentalmente num desespero infinito. Segundo um psiquiatra num artigo que li há uns tempos, sobretudo as mães não se afastam muito do local para verem que foram recolhidos por alguém. Complicado e nisso não julgo porque pior é matar!!!
    Essa de não abandonar um animal também é outra porque continua a ocorrer diariamente. Quando vejo um canil onde à entrada é tudo lindo mas indo mais a outros pavilhões é terrível. Se ocorre uma desgraça é ver as pessoas salvarem os animais pata televisão filmar...fico por aqui porque a hipocrisia de tudo ou em tudo numa sociedade tira-me do sério!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar