quinta-feira, 25 de agosto de 2022

DESABAFO MEU AO VENTO QUE SOPRA











Por onde se anda só se ouve dizer que o país está muito doente, nada funciona, mas está quase tudo fechado para férias. As pipis, as maldivas, a Jamaica o Algarve estão a abarrotar. Sempre vivi com pouco e nunca andei com cara de carneiro mal morto e não sinto qualquer sentimento de inveja.

Nas televisões é só "desgraças e sempre com as mesmas imagens" que às tantas baralha tudo e todos. 

Nunca vi tantos "Especialistas da especialidade"? (frase do meu amigo KK) que a maioria parecem adivinhos.

O aproveitamento político é notório em determinados partidos que quando falam deveriam engolir uma vespa asiática!

Alterações climáticas é o pão nosso de cada dia e só dou um pequeno exemplo: porque é que Espanha não deixa que corra mais água do Tejo? Porque é que os grandes agricultores não ajudam os pequeninos? Porque é que câmaras não fazem programas originais em muita coisa, porque é que as misericórdias se queixam tanto quando os provedores...cala-te Fatyly!

Nos hospitais e Centros de Saúde os utentes desesperam pela espera sem pensarem que o pessoal hospitalar têm que também fazer as suas refeições. Mas para qualquer festival ou jogo de futebol o cenário é bem diferente.

Passei a ver uma série que retrata: "ALONE " que retrata como se pode sobreviver sem quase nada". Não falo do prémio do que chega à final mas é um retrato de tantos povos que até dói que esperam mas não desesperam e quando entrevistados sorriem, fazem os seus próprios brinquedos, não se houve um ai, cantam e por cá é só malta de queixo caído, maldizentes para não dizer cinzentos.

Não estamos tão mal assim e cada um que faça o que puder em prol do outro, mas primeiro sare as suas próprias tristezas e amarguras!

Sejam felizes!!!


12 comentários:

  1. Fizeste-me lembrar o Manuel Alegre- porque foi ele o autor da Trova - e do Adriano Correia de Oliveira, que a cantou.
    Pois é, amiga, Agosto já não é querido mês em que os nossos emigantes vinham e matavam saudades das belezas do nosso Portugal e da família.
    Agora vemos os políticos de férias e o país a arder.
    Bem...é isto, que te queria dizer:

    "E a noite cresce por dentro
    dos homens do meu país.
    Peço notícias ao vento
    e o vento nada me diz."

    Sê tu também feliz.
    Obrigada e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que o país está a arder graças aos criminosos e gananciosos que "com uns trocados" mandam gente cuja mente parou (para não dizer anormais e ou deficientes) mas não invalida que os políticos mesmo em férias não estejam ao corrente e a fazerem o que lhes compete.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  2. Não estamos mal mas, se não houver bon senso, cuidado, podemos resvalar.

    'Políticos de férias e o país a arder'? Estimada Janita, perante uma situação de crise (temporária) não é lícito que os políticos façam férias que também são temporárias? Desde que não vão todos ao mesmo tempo, e não vão, podem.

    O mal do nosso país está na falta de coordenação.
    Sobre as Misericórdias, um ponto quente que tu, Fatyly, aqui trouxeste, é melhor nem falar.

    Beijos, boa tarde de quinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e sim não me estiquei sobre as Misericórdias porque não desejo largar bombas mas que me causam uma "brotoeja" louca!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Os fogos florestais são o que mais me tira do sério.
    TODOS OS ANOS a mesma coisa.
    Inconcebível!
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim senhor há anos que são um inferno e achas que os incendiários com isso não ganham aproveitando-se dos mais frágeis? Eu dar-lhe-ias das boas. Em lugar nenhum do planeta poderemos ter um bombeiro ou um polícia atrás de uma pessoa nem cadeias suficientes para os prenderem.
      Beijos e um bom fim de semana

      Eliminar
  4. Uma crónica sobre o que vai por este país à beira-mar plantado. Como o Pedro a mim o que mais me aflige, são os fogos. Bem sei que em anos de seca extrema todo o planeta está sujeito a fogos, mas a maioria dos fogos não acontecem por acidente, e sim são fogos postos.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e ouvir uma pobre mulher com saúde mental bem grave a dizer que lhe deram "aquilo"(dinheiro) para queimar, mas quem? não sei dizer, não conheço. Isto passou-se mesmo e por respeito não foi divulgado. Tempos depois apanharam o autor e não era um miserável qualquer e fico por aqui.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Bom dia
    Quem puder que seja feliz , pois infelizmente também há muitos que não conseguem pelas mais variadas razões .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e há que dar ajuda especializada para reverter a situação. Por vezes amigo basta saber escutar e isto está ao alcance de qualquer um, mas muitos nem se aproximam de gente tão frágil!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. O país está mal? Está, em muita coisa. Olha a roubalheira dos impostos, por exemplo. Mas, por outro...No meu local de trabalho estarei entre os 10% melhor remunerados mas estou também os que têm o pior automóvel. É ver gente - às centenas, que aquilo emprega 400 pessoas - que ganha o SMN com BM's, Mercedes, Volvos, Audis e por fora. Isto, como dizes, para além das férias, das almoçaradas, dos telemóveis e muito mais. Se calhar é porque isto não está assim tão mau nem o salario minimo é assim tão minimo...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar