quarta-feira, 12 de outubro de 2022

DESABAFOS MEUS

1- Não gosto de ver futebol porque muitos jogadores atiram-se para o chão como criancinhas, protestam por tudo e por nada e o culpado é sempre o árbitro. Os adeptos ou claques são de uma rivalidade que para mim deveria acabar a brutalidade!

2- Ontem estive a ver a nossa seleção feminina e mesmo que não consigam ir ao mundial, vê-las a correr, a suar em bica, acatarem o que a árbitra dizia sem protestos e os adeptos numa manifestação genuina e ordeira e tão agradável, Foi de facto brilhante.

3-  Ouvir elementos do PCP e ou da CGTP na sua negação completa quanto aos orçamentos e outra regras leva-me à total aversão porque nem uma palavra contra o genocidio ordenada pelo seu patrão mor resguardado num bunker de ouro!

4- No domingo à noite por volta das 21,30h estava eu a ver uma série que gosto muito e tive uma visita inesperada: um enorme morcego que ficou doidinho da silva pela luz do candeeiro. Fechei logo a porta da sala, abri as janelas da varanda e S. Exã foi à vidinha dele. Por onde entrou não sei porque sendo cegos mas com um sensor tremendo perdeu o norte e resolveu vir visitar-me.

5- Fui com a minha mãe fazer um exame à Cintramédica e não vos digo, nem vos conto o "filme de terror" na rua e passeio quando já a levava na cadeira de rodas, dando-me um  atestado de incompetência. Por três vezes parei para não lhe dizer nada e graças a três anjos que ajudaram-me com a cadeira de rodas e aí era só mesuras e agradecimentos. De tal forma a minha cabeça estava pronta a explodir porque não lhe disse nada que ao pagar o exame esqueci o PIN do cartão dela. Entrou e o exame correu bem e está tudo ok. Ela bem viu na minha cara o enorme cansaço enquanto eu punha a cadeira nos bancos de trás. Falou com mil desculpas e eu nem pi, nem ai e deixei-a no lar. Fui ver o mar onde deixei lá a carga pesada da minha cabeça porque faço-lhe tudo... enfim é a minha mãe, amo-a muito mas comigo é sempre a mesma mas jamais deixarei de ser quem sou e continuarei a fazer tudo por ela! 

6- Amanhã irei levar as vacinas.

7- Por hoje é tudo e obrigado por me teres ouvido:))))


20 comentários:

  1. Li e 'ouvi' e nem imag inas o quanto subiste na minha consideração, Fatyly. Não, não precisavas de travar essa luta, interna e externa, toda que nos descreveste para que te ficasse a considerar ainda mais, foi a tua coragem em abrires o coração.
    Realmente, agora tenho de concordar com a irrascibilidade do temperamento da senhora tua Mãe.
    Fazer o quê? É a tua Mãe! Assim tenhamos nós, um dia, a dedicação e os cuidados de um dos nossos filhos.
    Pela minha parte; duvido!!

    Um forte e solidário abraço.
    PS- Estive a ler os comentários no meu blog, fui ver na cx. de spam e só lá havia um do Rycardo. De ti, não havia nada. Digo-o agora pois tenho de sair e só ao final do dia lá voltarei.
    Beijo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras e sim o temperamento da minha mãe piorou e infelizmente a irmã que tenho mais perto não ajuda em nada e os outros dois moram no norte. Tudo eu e ou a minha filha. Acredita amiga que fiquei mesmo mal uns dias, mas já passou.
      Beijocas e obrigada.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É verdade daí eu compreender os filhos que não fazem visitas aos familiares.
      Beijocas e obrigada.

      Eliminar
  3. Há que deitar as coisas cá para fora falar faz bem a alma e ver o mar ainda melhor para a nossa alma.
    Em relação as cadeiras de rodas sejamos sinceros em PORTUGAL não pensam muito nestas pessoas os passeios, as entradas em alguns espaços não estão nas devidas condições para estas pessoas.
    Não sou muito fã de futebol.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há acessibidades naquele espaço ela é que implicava com tudo e sobretudo que não sei andar com a cadeira. Nestes seis anos sempre fui eu que que a acompanhei às consultas e exames e não sei o que lhe deu porque mal eu dizia algo...jasus-
      Felizmente tenho algumas pessoas que me ouvem e e vice-versa. Também não sou fã de futebol mas ontem vi a garra das jovens.
      Beijocas e obrigada.

      Eliminar
  4. A tua mãezinha dá-te muito trabalho mas a verdade é que tu queres ter esse trabalho. Porquê? Exatamente porque ela, a senhora na cadeira de rodas é tua MÃE.
    Por muito que seja difícil - e é - não vais voltar-lhe as costas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente e continuo a ser o que sempre fui!
      Beijocas e obrigada.

      Eliminar
  5. Louvo-lhe a sua paciência e compreensão. Existem dias que são para esquecer!
    Muita saúde para si e para a sua Mãe!
    -
    Entre os muros, a solidão, e o desejo
    .
    Beijos, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  6. Chegam a um ponto que tiram a paciência a um santo.
    Sei precisamente como é.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e por vezes penso que o mal é ter sido sempre "servida"! Ela já está muito em baixo fisicamente e mentalmente e só tem este comportamento comigo e foi a primeira vez que procedeu com tamanha agressividade como se fosse a primeira vez que a levava de cadeira de rodas. Enfim já passou e que venha a próxima.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. "Os adeptos ou claques são de uma rivalidade que para mim deveria acabar a brutalidade!"

    Também gosto de manifestações ordeiras... tudo pela paz em tudo.

    Fui ver o mar onde deixei lá a carga pesada da minha cabeça porque faço-lhe tudo...
    Eu sou exatamente assim, hoje já fiz meu caminhar diário.
    Boa sorte nas vacinas, sem dor ou febre! Por aqui, ainda não começamos a quinta dose.

    Boa tarde de paz, querida amiga Fatyly!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas tuas palavras que me aqueceram a alma:)
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  9. Gosto de ler estes teu desabafos e identifico-me com juito do que escreves...

    Quanto à tua mãe...é preciso é paciência! Coisa que a mim às vezes é dificil de arranjar em circunstâncias mais ou menos parecidas com as que aqui vais relatando.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes KK com estas atitutes muitos filhos ficam tão fragilizados e até com depressões e depois dizem que os velhotes ficam abandonados?
      Eu tenho paciência como a tua por vezes salta-me a tampa porque se não o fizer fico entupida, mas ela não levará a sua avante. Agora dia 20 irei novamente com ela fazer um RX. Ontem fui ao lar e deixaram-me ir ao seu quarto o que
      não acontecia desde Março. Inspecionei tudo e fiquei muito agradada com o que vi.
      Estava bem e acatou que iria comigo. O que relatei foi dois dias depois da minha irmã a quem eu chamo a Maria das lamentações a ter ido visitar sem ter a noção da fragilidade da mãe! Não sei o que conversam que depois ela fica azeda e tão em baixo durante uns dias e descarregou em mim. Quer a directora, quer as funcionárias dizem o mesmo. Enfim!
      Já passou e como dizia o outro ...que venha a próxima:)))
      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
  10. Mães!
    Sempre tão amigáveis com estranhos. Por vezes esquecem-se de o ser com os "de casa". Mas é assim mesmo.
    Não quer dizer que gostem menos. É apenas uma forma de ser.
    Acho que tem a ver com a "dívida moral" ou algo do género. É que, pela lei da natureza, são elas que deviam cuidar dos seus rebentos. Ver os papéis a inverterem-se nem sempre faz sentido e fica-se com aquela sensação de "dívida invertida".
    Ver o mar é sempre tão BOM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode passar pelo que dizes mas não em tudo. Enfim!
      Hoje vou buscá-la para fazer um RX ao calcanhar que a impede de dar os passos. Ontem queria desmarcar ao que eu respondi que não.
      Na ótica da médica do Lar deve ser um esporão calcanio mas só mesmo vendo uma radiografia.
      Vei correr tudo bem!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  11. Minha mãe cada vez que precisa de ajuda vira um MONSTRO!!
    Manda vir com todos. Faz birras. Grita. Mas se alguém de fora aparecer ou lhe telefonar, ela é um doce.
    Tem de se lhe dar tempo. Para ela decidir na sua cabeça o que quer fazer depois de assimilar a nova realidade. E só então ela começa a ouvir os que a rodeiam... lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua é o espelho da minha:)))) Hoje já comprei uma tonelada de paciência para o novo passeio!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar