segunda-feira, 3 de abril de 2023

"Saudades" no imaginário de uma criança...








Numa das muitas vezes que fui bucar as netas à escola:

Depois de entrarmos em casa, vi que a mais velha tirava algo de um saquinho sobre o olhar da mais nova.

 ainda não podes olhar, mana tapa daquele lado!
Ok lindas enquanto fazem isso a avó vai preparar a roupa.
Já podes  isto é para ti.
Estavam vinte folhinhas alinhadas em dois grupos de dez.
Ai que lindas, mas deves ter estragado um arbusto do jardim.
Não , apanhei-as no chão e são as nossas saudades.
Saudades?
Sim  eu tive dez saudades tuas e mana também.
Comovi-me com aquela declaração de amor e abraçei as duas. 
 estás a chorar? Os teus olhos até estão mais verdes. Não gostaste?
Claro que gostei muito mas sabes que também há lágrimas de alegria.

Colamos numa folha as "saudades" onde ambas escreveram o nome como sabem(Já está emoldurada)

Fatyly - 1/03/2008
🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡
Hoje a mais velha com 20 anos e a mais nova com dezassete!!!

12 comentários:

  1. Adorei o texto. Identifiquei-me bastante com ele!! :)
    .
    Soltam-se as gotas, como sorrisos do rosto...
    .
    Beijo e uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e ser avó é memorizar estes momentos porque crescem num instante:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  2. Também tenho desses momentos únicos, que nos ficam gravados no coração...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o gesto das tuas netas, Fatyly. Lindo!!!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado AC e tiveram vários enquanto tomava conta delas:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar