quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Mimos de conversas e frases das duas netas quando tomava conta delas:)









Julgamos nós que as crianças ao estarem tão entretidas a brincar, não captam as conversas dos adultos. Pois é!

Conversa:)

Bó tu tens aqui em casa um relógio na sala, na cozinha e no teu quarto. Ah e o do teu pulso.
Sim tenho, mas queres algum?
Não Bó, tens que comprar outros.
Outros? mas estes estão a funcionar e só compraria outro se algum deles se estragasse.
Oh Bó, vê lá se percebes é que eu ouvi a mamã a dizer ao papá que no sábado a hora vai mudar. Eu ainda não sei ver as horas, mas tens que comprar outros com as horas novas!!!!
Pluffff....

FRASES QUE REGISTEI:)

Bó, obrigadinho por esta sopa que está uma delícia!
Bó, dá-me colo que és muito quentinha!
Bó-Bó eu queo kuati dos gandis!
Bó, vê se aprendes a música porque estou farta de te ensinar!
Bó-Bó já diti que não e tu ditis xim?
Bó o X já não é meu namorado, porque deu-me um beijo lambuzado!
Papá, mamã hoje comemos um Kinder surpresa, mas não ralhem com a Bó porque ela é docinha e um bocadinho velhinha.
Bó eu gosto muito de ti, mas não fiques triste por eu não querer dormir na tua casa!
Bó-Bó queo cato boachas, duas para a mana e duas paa mim, xim?
Eu gosto muito do carro da minha avó porque é um calhordas!

(2008)

6 comentários:

  1. Comprar outro relógio faz sentido, do ponto de vista dela. Horas novas, relógio novo.
    As frases ditas em 2008, já têm ... 15 anos. O tempo passa!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É verdade e ainda hoje é extramente cómica:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Cheguei a ler na tua "Cubata" ainda não remodelada e modernizada, algumas passagens dos ditos das tuas netas - então, pequeninas - mas, em 2008 de certeza que não, dois anos ou três, mais tarde, sim!
    Cruzámo-nos por aqui: ....http://constantinogvacas.blogspot.com/2011/11/afinal-o-que-e-ser-ignorante-inculto.html
    ...muitas vezes e cheguei a visitar-te. Tu, porém, ou por falta de tempo ou convencimento ou nem sei porquê, ignoraste-me e eu, fiz o mesmo!
    Até ao dia em foste tu a aparecer-me à porta e, eu, gostei de saber de ti...:)
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo esse blogue e se sentes que te ignorei peço já as minhas desculpas. Sim foi um tempo sem tempo e com imensos contratempos, mas o que nunca fui "convencida" na vida! Também dominava pouco o meandros do blogue e este é o segundo porque o pc ardeu e o velhinho continua por aí tudo porque esqueci as passes.
      Obrigada:)
      Beijos e um bom sábado e agora vou ao lar e almoçar na filha!

      Eliminar