segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

E esta hem! 😎

 




7 factos que talvez não conheça sobre a banana:

 

1. Energia instantânea

2. Regulação do humor

3. Benefícios digestivos

4. Saúde cardiovascular

5. Melhora a função cerebral

6. Fonte de antioxidantes

7. Alívio de cãibras musculares

DO SAPO E LER AQUI

🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌🍌

🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺

Sendo eu de um país tropical onde comia carradas de bananas hoje não gosto nada, mas como uma por dia ajudada com um iogurte e muitas vezes engolidas com água😁😀


18 comentários:

  1. A banana é um antioxidante. Daí, tantos benefícios.
    Mas não se devem ingerir mais que duas por dia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas frutas preferidas...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas preferidas são a manga e a papaia:))
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Boa noite
    Sempre ouvi dizer que é melhor comer uma banana que dois bananos.
    Eu como uma
    por dia ao pequeno almoço com quatro bolachas.

    JR

    ResponderEliminar
  4. Pois eu há já uns anitos que o meu pequeno almoço é composto por um belo batido de banana, cereais, uma maçã e um pouco de leite de aveia para o tornar menos espesso.
    Uma boa chávena de café e adeus pãozinho com manteiga. Sinto-me bem e saciada até ao almoço.
    Portanto, estou no bom caminho para uma vida longa e saudável!! 😊
    Beijokas abananadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes tu muito bem com esse pequeno almoço!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Fritas, envoltas em farinha, também são óptimas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Sabia da maçã, não sabia que também será então uma boa ideia, uma banana por dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é raro comer maçã porque me agonia e como sei das suas propriedades ponho muitas vezes na sopa:)
      Beijocas

      Eliminar
  7. E gosto de bananas, embora não seja a minha fruta preferida
    um beijinho e o resto de uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é a minha fruta preferida:)
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  8. Olá, querida amiga Fatyly!
    Não deixo de comer banana todo santo dia pelos motivos aqui expostos por você.
    Muito bom para saúde.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  9. Fazes tu muito bem e obrigada pelas tuas palavras.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar