quinta-feira, 25 de abril de 2024

PARA TI MÃE - 25 DE ABRIL



Mãe tu que viveste em pleno a ditadura de Salazar com um rebanho de cinco filhos dando e fazendo tudo para que não  faltasse comer na mesa eu sabia que te preocupavas muito comigo e com o meu irmão cumplice porque eramos uns fura regras.

Já cá e neste dia dava-te sempre cravos vermelhos e punhas na jarra da sala. Enquanto estiveste no Lar continuei a fazer o mesmo.

Faz pouco tempo que partistes depois de sofreres horrores e agora que estás em paz, já não dou continuidade ao que tanto gostavas mas pus um pequeno cravo de crochê Encarnado que fizeste nas mãos da tua imagem de Nossa Senhora de Fátima que tinhas na mesa de cabeceira e que  fiquei como guardiã e sei que continuas o olhar/cuidar pelos teus o OBRIGADO MÃE.

Termino com palavras tão tuas 25 de Abril sempre e viva a LIBERDADE!

10 comentários:

  1. Linda e carinhosa homenagem e reconhecimeto à tua mãe! Feliz dia da Liberdade! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e fiz porque ela dava muito valor a este dia.
      Beijos e uma boa tarde

      Eliminar
  2. Sofrer horrores também com uma ditadura que guardava ouro nos cofres enquanto condenava as pessoas à miséria.
    Sem perdão.
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso mesmo e ainda há partidos que apoiam e são contra a liberdade. Que Deus nos guarde!
      O que me faz confusão até hoje é porque não prenderam e julgaram alguns pidescos que fizeram o que todos sabemos. Enfim!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Agora sim, a tua Mãezinha está em liberdade plena.
    E tu, Amiga, trata de olhar por ela.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo amigo e eu mais descansada porque fiz tudo por ela.
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  4. Agora sim a tua mãe descansa nesta liberdade conquistada.
    Linda homenagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar