Mesmo que tenhas dez mil plantações, só podes comer uma tigela de arroz por dia.
Ainda que a tua casa tenha mil quartos, nem de dois metros quadrados precisas
para passar a noite.
Ainda que queiras uma família numerosa, só podes ter um filho, de preferência rapaz. Mas isso tudo era no tempo de Mao Tsé Tung, segundo o que li nos livros da Pearl Buck... Hoje, creio ser diferente. Abraço.
É verdade que o essencial para viver é pouco, mas a abundância não existe apenas para ser consumida. Ela também pode ser partilhada, criar segurança e abrir espaço para escolhas. O problema não é ter muito, mas sim esquecer o valor do suficiente. Um abraço e boa semana.
Chinesices interessantes.
ResponderEliminarNota: as letras em azul claro, são difíceis de ler.
Beijos, Amiga, bom dia de domingo.
Obrigado!
EliminarQue letras te referes? Desculpa mas não percebi!
Beijos e um bom dia!
Onde diz 'etiquetas', por exemplo.
EliminarPerfeitos provérbios! Gostei! beijos, chica
ResponderEliminarObrigada!
EliminarBeijos e um bom dia!
Ainda que queiras uma família numerosa, só podes ter um filho, de preferência rapaz.
ResponderEliminarMas isso tudo era no tempo de Mao Tsé Tung, segundo o que li nos livros da Pearl Buck... Hoje, creio ser diferente.
Abraço.
Hoje essa lei foi anulada disse-me um chinês!
EliminarBeijos e um bom dia!
Um pensamento sábio... contra os excessos.
ResponderEliminarUm abraço.
Concordo e obrigado!
EliminarBeijos e um bom dia!
A simplicidade que é muito linda no discurso.
ResponderEliminarNa prática o luxo asiático é mais importante.
Beijos, boa semana
Só no asiático? Eu diria mais uns quantos!
EliminarBeijos e um bom dia!
Por acaso também penso assim, nunca tive a mania das grandezas!
ResponderEliminarJá somos dois e obrigado!
EliminarBeijos e um bom dia!
Uma grande verdade!
ResponderEliminarAbraço
Tal e qual e obrigada!
EliminarBeijos e um bom dia!
É verdade que o essencial para viver é pouco, mas a abundância não existe apenas para ser consumida. Ela também pode ser partilhada, criar segurança e abrir espaço para escolhas. O problema não é ter muito, mas sim esquecer o valor do suficiente.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Concordo inteiramente e obrigado!
EliminarBeijos e um bom dia!
Esta máxima é uma profunda metáfora sobre os limites físicos da existência humana e um convite ao desapego material.
ResponderEliminarMil beijos e abraços tripeiros.
Obrigada!
EliminarBeijos e um bom dia!
Amiga Fatyly, bom sâbado de Paz!
ResponderEliminarPrecisamos de tão.pouco... ambicionamos muito.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos fraternos