sábado, 24 de setembro de 2011

Uma carta de amor!

Olá avó, eu sou a X

Nasci no hospital de Setúbal no dia 16 de Setembro de 2011, por volta das algures entre as 17:30 e as 18h, e peso 3,210kg.

Pelo que o meu papá me disse, os doutores fizeram uma maldade a mim e à mamã, pois insistiram num parto normal e quando se depararam com as dificuldades já era tarde para cesariana.

Mandaram o meu papá sair da sala e tentaram por duas vezes puxar-me com umas coisas chamadas ventosas, que me deixaram uma marca na cabeça, como não conseguiram tiveram de usar uma coisa chamada fórcepes e podiam fazer a mim e à mãe dodóis muito grandes. Mas enfim as coisas lá se resolveram em cinco minutos. O meu pai acha que os pontos que a minha mãe levou são mais que os pontos que o Sporting vai ganhar no campeonato, ou mesmo até os do Sporting, do Porto e do Benfica juntos, porque até há bem pouco tempo até as reticências tinham mais pontos que o Sporting.

Tenho um "galo" das ventosas, tenho a orelha esquerda e o lado direito da testa negros e o olho esquerdo inchado, mas sou uma bebé cheia de coragem e de sorte por ter uma super-mamã que sofreu muito para me trazer ao mundo.

Mas felizmente ainda assim eu e a mamã estamos bem. Não sou chorona, gosto muito do leitinho da mãe, tanto até que já tentei encontrar mamocas no ombro do papá duas vezes, já adormeci ao colo dele, e ele como é óbvio todo babado. Só amanhã me vão medir mas os papás dizem que encho o body todo e tenho dedos muito compridos, vou ser a rainha do SMS e dos chat's da net (hehe). Dizem que amanhã vou conhecer o meu mano, que riu à gargalhada quando viu uma foto minha.

Se tudo correr bem, no domingo vou conhecer a minha casa e gostava de te conhecer, vem cá visitar-nos!!!

Mando-te então juntamente aos meus papás e mano um grande beijinho.

Do seu genro X, sábado, 17/09/2011 - 4,30h

...............................................

Acreditem que quando abri a caixa electrónica e deparei-me com esta carta acompanhada de uma outra foto da neta, ninguém calcula como fiquei. Aquele homem não deve ter dormido e o orgulho deve ter ido além dos seus 1,86m de altura:)

No sábado fui à visita das 14h às 15h, para ver a minha pequenina que nos seus 1,44m de altura, aguentou e teve aquela boneca tão gordinha. Fiquei tão comovida por ver que era o retrato fiel da minha filha e igualmente "marcada", que não consegui pegar nela e como aguardavam imensas visitas saí...e cá fora fartei-me de chorar.

Tiveram alta no domingo de manhã, depois de serem vistas e revistas quer por pediatras e ginecologistas. Só têm a dizer bem! Estava tudo bem e que aquelas "maldades iriam passar". Perdeu 130grs.

Na quinta-feira fui visitá-las com a minha mãe...porque falar pelo telefone é uma coisa (sei quando estão bem ou mal, estava bem) mas eu preciso ver e sobretudo olhar nos olhos para saber se efectivamente está tudo bem. A minha filha já muito recomposta, a neta completamente isenta das "maldades" e já engordou 110grs. É muito sossegadinha e com 5 dias se está de lado e acorda com fome põe-se de barriga para o ar e estica braços e pernas. O irmão com dois anos, sempre atento, mas todo o cuidado é pouco, fica aflito quando ela chora e diz...mamã "a menina" tem fome:)
Claro que dei imensa atenção ao neto, brinquei com ele de tal forma que adormeceu no sofá completamente estourado. Perguntei-lhe se dormia na cama dos pais e ele põe os braços ao alto e diz: não avó eu durmo no meu quarto porque já sou "gande", a mana dorme no "Beço" com os papás porque é pequenina. E quando acordas? Chamo e vou ter com eles. De facto assim é e felizmente dorme a noite toda, que nem o choro da pequenita o acorda!

Vim completamente descansada e hoje foi a irmã e o marido e as minhas netas que ainda não a tinham visto. Adoraram a prima.

Já disse aos quatro...por favor fechem a loja que me matam de sufoco, APREEEEEEE!

17 comentários:

  1. Eu adorei este post por 3 razões fundamentais mas não forçosamente pela ordem que vou escrever.
    a) A carta é uma delícia. A menina ter nascido a forceps (o meu neto também) deixa algumas marquinhas mas se correu tudo bem, vai passar. Mas a carta trazia também um aparte que me deliciou que foi a dos postos do sporting.
    b) A tua alegria. A babinha que te corre nos beiços é de uma ternura incomensurável. E quando vejo os meus amigos felizes isso me deixa também feliz, o que é bom.
    c) Fui avô pela primeira vez há quatro meses. Imagina como eu vi aqui um paralelismo.

    Para vocês, avós, pais, mano e bebé as maiores felicidades! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. leia-se na alínea a) ... os pontos do sporting...

    ResponderEliminar
  3. Que linda a carta do genro. Realmente uma linda carta de amor. Posso imaginar tua emoção. Mais que isso, consigo sentir tua emoção daqui, do outro lado do oceano. E assim como disse o Vitor em seu comentário, também eu fico muito contente quando vejo meus amigos contentes.Estou contente por ti.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Avo babada:)

    A carta esta de uma verdadeira ternura:))

    Ainda bem que esta tudo a recompor-se.

    Mâe e bebe tudo a correr bem.

    que continue tudo a correr bem.

    beijocas para a avo , filha e netinha.

    ResponderEliminar
  5. Se a "fábrica" fechar, o que fazes tu? Vais para o desemprego.
    Certo?

    Gostei muito da carta.
    E tu, mulher dez estrelas, és uma avó que nenhum neto dispensa.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Que lindo Fatily... mas tu mereces!

    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Vitor Fernandes
    Felizmente já desapareceram todas as marcas e até o pequenininho derrame que tinha na vista desapareceu. Amanhã irá ao pediatra do irmão fazer uma revisão total e começar o calendário de acompanhamento. Este meu genro tem "gestos escritos que são uma delícia", o outro também tem de outra forma. É adepto de futebol mas nada ferranho e também me fartei de rir com essa parte:)

    Sou uma avó babada sim senhora, mas acredita que não sou daquelas que os agarram, beijam-nos de tal forma que até chateia e sobretudo não lhes dão espaço à sua criatividade/imaginação/brincadeiras/sujidade e "queimarem-se" com as asneiras que fazem para aprenderem que os avisos que dou são p'ra valer, claro sem nunca tirar os olhos de cima deles sobretudo quando estão à minha guarda. Resultado?...são 300% lapas loll
    Mas quatro já é uma boa dose e já fiquei com 3 e como sou sozinha, eh pá...é dose:)
    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Odele
    Fiquei de facto bastante emocionada com a surpresa e já imprimi e ficará no album de fotografias dela. Cada um tem o seu, com os desenhos que fazem e que me dão etc. e um dia ficará para eles, como os que fui fazendo das filhas levaram-nos quando voaram do ninho:)
    Acredita que também fico muito feliz por ver os meus amigos felizes!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Observador
    Certissimo amigo hehehehehehehehe mas mais, mesmo só sendo em SOS não darei conta do recado:)

    Pois é ta e qual...e hoje a neta que tem 5 anos entalou o dedo no portão da garagem. Berrou que se fartou e queria falar comigo...falou aos soluços: Bóbó tu tinhas razão, isto dói mesmo mas eu esqueço-me do dele lá, sou burra ou teimosa? Teimosa linda e agora nunca mais te irás pendurar na porta, mas vai passar.

    Na dúvida foram fazer um rx a ver se teria partido, mas felizmente não!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  10. Sideny
    é de facto uma ternura para mais tarde recordar...depois de um sufoco que nem sei como ele aguentou e dizia que não iria assistir. O primeiro foi cesariana mas foi um valentão e no sábado estava um pai ainda mais babado do que a avó, neste casos os avós, porque felizmente tens uns avós paternos 100 estrelas:)

    Está tudo a correr bem:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  11. Mfc
    Foi de facto um gesto lindo e bem doce e os netos são a nossa continuidade e mal chego... é a destabilização total e a princesa não tarda fará parte do rol das brincadeiras hehehehehehehe

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Um verdadeira carta de Amor... Maravilhosa!
    Parabéns pela Neta!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Wind
    Foi de facto uma surpresa deliciosa:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  14. Menina Marota
    Tal e qual e é tão bom receber "gestos destes":)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  15. Parabéns AVÓ babada. Felicidades para a neta e, também muita saúde aos pais para a criarem.Ser avó , é ser mãe duas vezes. Um grande e forte braço.

    ResponderEliminar
  16. Espaço do João

    O meu maior obrigado:)

    Beijocas

    ResponderEliminar