Olá avó, eu sou a X
Nasci no hospital de Setúbal no dia 16 de Setembro de 2011, por volta das algures entre as 17:30 e as 18h, e peso 3,210kg.
Pelo que o meu papá me disse, os doutores fizeram uma maldade a mim e à mamã, pois insistiram num parto normal e quando se depararam com as dificuldades já era tarde para cesariana.
Mandaram o meu papá sair da sala e tentaram por duas vezes puxar-me com umas coisas chamadas ventosas, que me deixaram uma marca na cabeça, como não conseguiram tiveram de usar uma coisa chamada fórcepes e podiam fazer a mim e à mãe dodóis muito grandes. Mas enfim as coisas lá se resolveram em cinco minutos. O meu pai acha que os pontos que a minha mãe levou são mais que os pontos que o Sporting vai ganhar no campeonato, ou mesmo até os do Sporting, do Porto e do Benfica juntos, porque até há bem pouco tempo até as reticências tinham mais pontos que o Sporting.
Tenho um "galo" das ventosas, tenho a orelha esquerda e o lado direito da testa negros e o olho esquerdo inchado, mas sou uma bebé cheia de coragem e de sorte por ter uma super-mamã que sofreu muito para me trazer ao mundo.
Mas felizmente ainda assim eu e a mamã estamos bem. Não sou chorona, gosto muito do leitinho da mãe, tanto até que já tentei encontrar mamocas no ombro do papá duas vezes, já adormeci ao colo dele, e ele como é óbvio todo babado. Só amanhã me vão medir mas os papás dizem que encho o body todo e tenho dedos muito compridos, vou ser a rainha do SMS e dos chat's da net (hehe). Dizem que amanhã vou conhecer o meu mano, que riu à gargalhada quando viu uma foto minha.
Se tudo correr bem, no domingo vou conhecer a minha casa e gostava de te conhecer, vem cá visitar-nos!!!
Mando-te então juntamente aos meus papás e mano um grande beijinho.
Do seu genro X, sábado, 17/09/2011 - 4,30h
...............................................
Acreditem que quando abri a caixa electrónica e deparei-me com esta carta acompanhada de uma outra foto da neta, ninguém calcula como fiquei. Aquele homem não deve ter dormido e o orgulho deve ter ido além dos seus 1,86m de altura:)
No sábado fui à visita das 14h às 15h, para ver a minha pequenina que nos seus 1,44m de altura, aguentou e teve aquela boneca tão gordinha. Fiquei tão comovida por ver que era o retrato fiel da minha filha e igualmente "marcada", que não consegui pegar nela e como aguardavam imensas visitas saí...e cá fora fartei-me de chorar.
Tiveram alta no domingo de manhã, depois de serem vistas e revistas quer por pediatras e ginecologistas. Só têm a dizer bem! Estava tudo bem e que aquelas "maldades iriam passar". Perdeu 130grs.
Na quinta-feira fui visitá-las com a minha mãe...porque falar pelo telefone é uma coisa (sei quando estão bem ou mal, estava bem) mas eu preciso ver e sobretudo olhar nos olhos para saber se efectivamente está tudo bem. A minha filha já muito recomposta, a neta completamente isenta das "maldades" e já engordou 110grs. É muito sossegadinha e com 5 dias se está de lado e acorda com fome põe-se de barriga para o ar e estica braços e pernas. O irmão com dois anos, sempre atento, mas todo o cuidado é pouco, fica aflito quando ela chora e diz...mamã "a menina" tem fome:)
Claro que dei imensa atenção ao neto, brinquei com ele de tal forma que adormeceu no sofá completamente estourado. Perguntei-lhe se dormia na cama dos pais e ele põe os braços ao alto e diz: não avó eu durmo no meu quarto porque já sou "gande", a mana dorme no "Beço" com os papás porque é pequenina. E quando acordas? Chamo e vou ter com eles. De facto assim é e felizmente dorme a noite toda, que nem o choro da pequenita o acorda!
Vim completamente descansada e hoje foi a irmã e o marido e as minhas netas que ainda não a tinham visto. Adoraram a prima.
Já disse aos quatro...por favor fechem a loja que me matam de sufoco, APREEEEEEE!
Eu adorei este post por 3 razões fundamentais mas não forçosamente pela ordem que vou escrever.
ResponderEliminara) A carta é uma delícia. A menina ter nascido a forceps (o meu neto também) deixa algumas marquinhas mas se correu tudo bem, vai passar. Mas a carta trazia também um aparte que me deliciou que foi a dos postos do sporting.
b) A tua alegria. A babinha que te corre nos beiços é de uma ternura incomensurável. E quando vejo os meus amigos felizes isso me deixa também feliz, o que é bom.
c) Fui avô pela primeira vez há quatro meses. Imagina como eu vi aqui um paralelismo.
Para vocês, avós, pais, mano e bebé as maiores felicidades! Beijinhos.
leia-se na alínea a) ... os pontos do sporting...
ResponderEliminarQue linda a carta do genro. Realmente uma linda carta de amor. Posso imaginar tua emoção. Mais que isso, consigo sentir tua emoção daqui, do outro lado do oceano. E assim como disse o Vitor em seu comentário, também eu fico muito contente quando vejo meus amigos contentes.Estou contente por ti.
ResponderEliminarBeijinhos.
Olá Avo babada:)
ResponderEliminarA carta esta de uma verdadeira ternura:))
Ainda bem que esta tudo a recompor-se.
Mâe e bebe tudo a correr bem.
que continue tudo a correr bem.
beijocas para a avo , filha e netinha.
Se a "fábrica" fechar, o que fazes tu? Vais para o desemprego.
ResponderEliminarCerto?
Gostei muito da carta.
E tu, mulher dez estrelas, és uma avó que nenhum neto dispensa.
Um beijinho.
Que lindo Fatily... mas tu mereces!
ResponderEliminarMuitos beijinhos.
Vitor Fernandes
ResponderEliminarFelizmente já desapareceram todas as marcas e até o pequenininho derrame que tinha na vista desapareceu. Amanhã irá ao pediatra do irmão fazer uma revisão total e começar o calendário de acompanhamento. Este meu genro tem "gestos escritos que são uma delícia", o outro também tem de outra forma. É adepto de futebol mas nada ferranho e também me fartei de rir com essa parte:)
Sou uma avó babada sim senhora, mas acredita que não sou daquelas que os agarram, beijam-nos de tal forma que até chateia e sobretudo não lhes dão espaço à sua criatividade/imaginação/brincadeiras/sujidade e "queimarem-se" com as asneiras que fazem para aprenderem que os avisos que dou são p'ra valer, claro sem nunca tirar os olhos de cima deles sobretudo quando estão à minha guarda. Resultado?...são 300% lapas loll
Mas quatro já é uma boa dose e já fiquei com 3 e como sou sozinha, eh pá...é dose:)
Beijocas e obrigado
Odele
ResponderEliminarFiquei de facto bastante emocionada com a surpresa e já imprimi e ficará no album de fotografias dela. Cada um tem o seu, com os desenhos que fazem e que me dão etc. e um dia ficará para eles, como os que fui fazendo das filhas levaram-nos quando voaram do ninho:)
Acredita que também fico muito feliz por ver os meus amigos felizes!
Beijocas e obrigado
Observador
ResponderEliminarCertissimo amigo hehehehehehehehe mas mais, mesmo só sendo em SOS não darei conta do recado:)
Pois é ta e qual...e hoje a neta que tem 5 anos entalou o dedo no portão da garagem. Berrou que se fartou e queria falar comigo...falou aos soluços: Bóbó tu tinhas razão, isto dói mesmo mas eu esqueço-me do dele lá, sou burra ou teimosa? Teimosa linda e agora nunca mais te irás pendurar na porta, mas vai passar.
Na dúvida foram fazer um rx a ver se teria partido, mas felizmente não!
Beijocas e obrigado
Sideny
ResponderEliminaré de facto uma ternura para mais tarde recordar...depois de um sufoco que nem sei como ele aguentou e dizia que não iria assistir. O primeiro foi cesariana mas foi um valentão e no sábado estava um pai ainda mais babado do que a avó, neste casos os avós, porque felizmente tens uns avós paternos 100 estrelas:)
Está tudo a correr bem:)
Beijocas e obrigado
Mfc
ResponderEliminarFoi de facto um gesto lindo e bem doce e os netos são a nossa continuidade e mal chego... é a destabilização total e a princesa não tarda fará parte do rol das brincadeiras hehehehehehehe
Beijocas e obrigado
Mas que delícia de carta:))))
ResponderEliminarBeijocas
Um verdadeira carta de Amor... Maravilhosa!
ResponderEliminarParabéns pela Neta!
Bjinhos
Wind
ResponderEliminarFoi de facto uma surpresa deliciosa:)
Beijocas e obrigado
Menina Marota
ResponderEliminarTal e qual e é tão bom receber "gestos destes":)
Beijocas e obrigado
Parabéns AVÓ babada. Felicidades para a neta e, também muita saúde aos pais para a criarem.Ser avó , é ser mãe duas vezes. Um grande e forte braço.
ResponderEliminarEspaço do João
ResponderEliminarO meu maior obrigado:)
Beijocas