Menina de oito anos pode ser «mãe» da cura para o cancro
Criança no Reino Unido fez uma sugestão aos pais, um casal de cientistas, que teve resultados surpreendentes
(...)«Estava a falar com a Camilla sobre uma possível cura para o cancro e ela perguntou-me por que não usávamos antibióticos, como fazemos para a dor de garganta. Eu sabia que os antibióticos podem afetar a mitocôndria e que estas organelas [partes constituintes da célula] são muito importantes para o crescimento dos tumores, mas a ideia dela permitiu-me fazer essa ligação», referiu o pai, num comunicado emitido pela universidade.(...)Mas a mesma ideia também tem sustentação prática: Michael Lisanti fez testes com cinco tipos de antibióticos, em linhas celulares de diferentes tipos de cancros, e os resultados mostraram que quatro dos fármacos erradicaram as células estaminais cancerígenas sem afetar as saudáveis.
O resumo do estudo, no qual o pai de Camilla contou com o apoio de vários institutos e universidades dos EUA, foi agora publicado na revista « Oncotarget».(...)
(...)Por outro lado, e de acordo com o «Daily Mail», associações que apoiam doentes com cancro também já reagiram. As associações sublinham que a experiência de Michael Lisanti mostra que, às vezes, as soluções para grandes problemas estão mesmo à frente dos olhos.
Ler mais aqui
Os cientistas a sério que pesquisam em várias áreas a "origem e a cura de doenças" têm que gostar MUITO do que fazem! Na maioria dos países há superiores/avaliadores, governos que tudo fazem em prol dos mesmos. Trabalham em rede sendo A MESMA COISA QUE TRABALHAR LÁ FORA. Depois os conhecimentos são partilhados nos inúmeros congressos anuais!
Os projectos são aprovados, financiados com rigor "isento do quer que seja." Analisado à lupa o(a) cientista e o seu trabalho extenso, e sobretudo dando ouvidos à opinião escrita e ou falada de outros grandes cientistas que aprovam o mesmo, dizendo que é viável, muito viável, excelente etc.!
Por cá é o que sabemos, há que cortar de forma cega e ainda querem que os portugueses tenham mais filhos?
Depois de ter lido imensos artigos e notícias sobre o assunto, descobri a diferença, pequenina porque não sou cientista, mas interessada em muitos assuntos que é esta:
MARIANO GAGO durante décadas foi um EXCELENTE MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA
mas a EDUCAÇÃO FOI SEMPRE ENTREGUE A OUTRO MINISTRO(a)!
NUNO CRATO é o actual MINISTRO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA! ou seja..."quem toca muitos instrumentos ao mesmo tempo, algum há-de falhar"!
e CARLOS MOEDAS ANDA A FAZER O QUÊ NA UE?
No entanto há muitos investigadores que continuam a acreditar e a apostar em Portugal mesmo a "quase" custo zero e para esses o MEU MAIOR OBRIGADO!
Ainda mais triste é ver tanto dinheiro derretido por quem nos (des)governa, com coisas que não interessam nem ao menino! Jesus!!!
Se o que escreveste na 1ª parte for certo é uma grande descoberta.
ResponderEliminarNa 2ª parte concordo plenamente contigo!
Beijocas
No artigo completo diz que ainda há um longo caminho a percorrer, mas o certo é que a quimioterapia e feita à base de antibióticos. Acho que apostar nisso é a melhor via. No dia em que isso ocorrer será uma guerra aberta à Indústria Farmacêutica, para esta o "cancro" é uma mina de ouro. Olha para o caso do medicamento recentemente descoberto que cura a Hepatite C? Pois é...mas os garotos por vezes vêm caminhos mais simples!
EliminarNa 2ª parte é a minha leitura de factos a nível das cúpulas da ciência neste país que a meu ver ali deve existir "gente que não presta"!
Beijos e obrigado
Gostava que fosse verdade mas creio que a coisa não é assim tão simples:(
ResponderEliminarDe qualquer forma,investir na investigação cientifica é uma prioridade urgente!
No artigo completo diz que ainda há um longo caminho a percorrer além do que já foi descoberto após esta resposta da miúda. Depois os ensaios em seres humanos é sempre a parte mais complexa.
EliminarDizes bem...é "uma prioridade urgente" mas não há financiamentos, ou melhor haver há...mas só para aqueles que lhes convém e baseado em critérios que sinceramente...fico-me por aqui!
Beijos e obrigado
A maneira simples de pensar de uma criança pode revelar os segredos que parecem mais complexos, Fatyly.
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
Tal e qual Pedro!
EliminarBoa semana
Beijos e obrigado
Eu em Portugal ainda vejo grávidas. Mas, curiosamente, sempre as mesmas caras. E não, em regra não são portugueses. Vêm de fora. Porque será? Os portugueses não podem ou não conseguem ter mais filhos mas os de fora já podem ou conseguem? O que é que se está a passar?
ResponderEliminarQuanto à cura do cancro, sou como o S. Tomé. Preciso de ver para crer.
Beijinhos e boa semana!
Terás que perguntar a elas, porque eu não sei "porque será"!
EliminarJá existem cancros e outras doenças curáveis...mas tudo leva o seu tempo.
Beijocas e boa semana
A investigação em Portugal vive de bolsas… bolsas mal pagas… pagas com meses de atraso… por tempos reduzidos. os investigadores perdem tanto tempo e energia a pensar como vão sobreviver. conseguir o próximo financiamento, perdem meses...
ResponderEliminarTal e qual...tal e qual...e o que lamento profundamente! País da treta e depois quando vão para fora e recebem prémios...até o Presidente dá medalhas...chiça!!!
EliminarBeijocas e obrigado
Por partes.
ResponderEliminarDescoberta? Aguardemos a resistência que médicos e farmacêuticos vão fazer. Por outras palavras, os interesses económicos sobrepõem.se aos de quem precisa por estar doente.
O resto, é isso mesmo, um resto. De um país em estado de decomposição, cujos responsáveis políticos demonstram uma má formação e uma leviandade muito grandes.
Quanto à tua primeira parte já o tinha referido, pelo que concordo.
EliminarQuanto à segunda subscrevo o que dizes..."Um país em estado de decomposição...
Beijocas e obrigado