quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Coisas minhas!

1- As obras na casa da filha terminaram ontem. Desde o dia 1 que passei ao meu registo: ir quando me apetece e também visitar a minha mãe!

2- O pé do abacateiro está bem vivo e a crescer. Trato-o como a narrativa do livro "Meu pé de laranja e lima" e vejo que gosta:)

3- Em Julho e Agosto tratar de assuntos em organismos públicos é um pavor e sobretudo se for por telefone. Atrasos em tudo e tentar saber a sua razão é um autêntico calvário.

4- Os fogos voltaram a mostrar mais uma vez que quem mais sofre é a população e os bombeiros. Apetece-me ir "às fuças" de alguns superiores. Mesmo assim é confrangedor ver a tristeza e o medo estampado no rosto de pessoas humildes e que culpam os "Écaliptos" e nunca por nunca os autarcas e seus comparsas. Reportagens que mostram o real mundo do interior o tal rural, onde os mais velhos que cultivam para seu sustento e dar aos filhos que os esperavam nesta altura é confrangedor e o desalento é mais que evidente pela falta de forças. Os incendiários deveriam levar uma penalização mais pesada para acabar com este maldito negócio "da terra queimada". A EDP que tem tido "pouquíssimo lucro" há muito que deveriam ter enterrado os cabos eléctricos e o país continua "pendurado". Chiça!

5- Estive a ouvir um imbecil do PSD a falar da ferrovia portuguesa e a mandar balas ao actual executivo. Enquanto países da UE investiam na ferrovia por cá um tal "cagarra" gastou tudo que vinha em auto-estradas & companhia, mas devido ao seu custo elevado em portagens é o que todos sabemos. Em quatro anos privatizaram empresas fulcrais que davam lucros a Portugal e ficaram com as não rentáveis...porque terá sido?

6- Mudando de registo gostei imenso da reportagem que o Dr.Sobrinho Simões deu numa rubrica da TVI24. Um médico e senhor altamente profissional e humano!

7- Depois de quatro anos fui a Lisboa recordar locais que me eram familiares. Minha Nossa Senhora...tudo mudou locais para melhor e outros para pior e ver uma Avenida da Liberdade em que não souberam reabilitar prédios centenários é confrangedor. Não, não gosto da nova Lisboa!

8 Vou dar uma volta a pé para arejar as ideias!

14 comentários:

  1. Bom dia:- Factos que aqui leio, puros e verdadeiros, que dão que pensar...
    .
    * A tua altivez numa flor se tornou. *
    .
    Respeitoso Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que aqui escreves quase dava um livro.
    O Dr Sobrinho Simões sabe o que diz. Não vi a entrevista e espero não ter, Sobrinho Simões, sido atropelado pelo(a) entrevistador(a).
    EDP? Devemos ter em atenção o salário magro de António Mexia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó se dava. Foi uma entrevista digna de ser vista e revista. Excelente!

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  3. Eu gosto de Lisboa.
    Sempre gostei.
    E gosto muito desse ser fantástico que é Sobrinho Simões.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca gostei de Lisboa e agora que vi algumas mudanças e resmas de multidões num emaranhado de prédios enfim-enfim...ainda menos!

      Sempre acompanhei a carreira de Sobrinho Simões, claros em debates televisivos, entrevistas como esta e na imprensa escrita.

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  4. Gostei de ler, Bom dia.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, finalmente as obras acabaram! Ui, que tormento.:) Já passou, agora o que importa é que a sô dona Fatyly está livre que nem um pardal! Estás com sorte de não haver por aí caçadores, senão...:):)

    Onde é que assino tudo o que escreveste? Subscrevo na íntegra. Cada um é pior do que o outro, e não me falem em partidos. Partida está s nossa paciência com a esperteza dos nossos ilustres. Tenho-me interrogado sobre que mal teriamos feito para merecer tal sorte, mas chego sempre á conclusão que a penitência é demasiado pesada. É que não há um, UM, só UM na política que se aproveite!:(:(

    Sobrinho Simões? Um Senhor, um Homem digno desse nome e por quem tenho uma admiração e respeito profundos.
    Ouvi a entrevista - mais uma conversa, não achas?! - e vou tentar "apanhá-la" em qualquer site. Se conseguir ainda a publico. É que aquele Homem lava-nos a alma, consegue soerguer-nos do lamaçal em que, desgraçadamente estamos mergulhados.

    Ah, já me estava a esquecer. Fiquei muito satisfeita por o abacateiro estar a crescer a bom ritmo. Depois quero ver o abacate, pode ser?:)

    Bom descanso, bons passeios.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Livre...livre não estou porque tenho que ir ver a minha mãe. Mas já descansei bem e digo-te GL já estava fartinha de obras e poeirada. Mas ficou tudo muito bonito e impecável.

      Subscrevo totalmente o que dizes e todos os dias aparecem "manobras obscuras de políticos e ex-políticos" já para não falar da área do futebol porque temos um Trump português.

      De facto o Sobrinho Simões teve mais uma conversa e deixo-te aqui o link que acho que já sumiu de onde o tirei:

      http://www.tvi24.iol.pt/videos/tvi24/entre-tantos-convidado-sobrinho-simoes/5b661c1c0cf282952f03704a

      O abacateiro está a ficar enorme e quando for para a terra e sobreviver só dará o primeiro abacate passados 3/4 anos:))))

      Beijocas e um bom domingo

      Eliminar