sexta-feira, 10 de maio de 2019

PENSAMENTOS E BOM FIM DE SEMANA







(do Google)

12 comentários:

  1. Assino já por baixo!
    Bom fim de semana também para ti!:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. A maneira como as pessoas tratam os outros não é tão transparente assim. Antes fosse. Muita gente que qualquer um facilmente diria ser simpático e atencioso, só o é com quem lhe interessa. Sendo o oposto com os restantes. O que dizem os amigos? Os que querem ser amigos? Que é uma excelente pessoa!

    Para mim se uma pessoa tua amiga agiu de forma incorrecta, não é negando-o para o mundo que se está a ser boa pessoa ou bom amigo. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e como mudar certas posturas? Ou desliga-se de vez sem guerras ou tentamos mostrar que estão errados.

      Não julgo ninguém e respeito todas as opiniões e analiso bem. Se estou certa remeto-os para o silêncio sem "lições de moral que detesto" e resulta muito bem. Até familiarmente falando uiii se resulta:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Ainda bem que resulta para si.
      O silêncio quando coisas me incomodam e são injustas tem sido a minha postura de vida, se achar que mencioná-las vai gerar conflitos desnecessários. Começo a suspeitar que o certo é "explodir", falar logo, na hora. Mas há muita coisa que a pessoa não fala, né? Para não magoar.

      Eliminar
    3. Entendo o que dizes e quantas vezes eu explodi na hora? Uiii ainda hoje o faço e perante "injustiças" nem imaginas:) Não aceitam é quando me remeto ao silêncio. Sim há de facto muita coisa que não falamos a quem não tem razão e se batalharmos saímos magoados. Não guardo rancores a ninguém mas ao longo da minha vida ando sempre a pôr tudo nos carris certos porque sou optimista por natureza e sobretudo pelo aprendizado que tive no muito que já passei. Nos três pensamentos do post há um valor comum (pelo menos para mim): actua, mas não julgues para não ser julgado e respeitar sempre os outros mesmo que estejam errados. O silêncio e o tempo cura tudo e se voltam, para que serve guardar rancores? Enfim Portuguesinha isto daria para ter uma bela conversa de preferência junto ao mar:)))

      Beijinhos e obrigado

      Eliminar
  3. O da tomada é o meu favorito.
    Na mouche!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Queridos leitores,
    convidamos-vos a ler o capítulo final do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes".
    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/05/ecos-de-mentes-capitulo-14-final.html

    Bem hajam por todo o vosso acompanhamento e comentários.
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar