Imagem do dia: Atleta da Guiné-Bissau ajuda colega de Aruba a cortar a meta nos Mundiais de Atletismo
"É uma das imagens do primeiro dia dos Mundiais de Atletismo que decorrem em Doha, Qatar. Jonathan Busby, atleta de Aruba, uma pequena ilha das Caraíbas, terminou a prova dos 5000 metros masculinos agarrado a Braima Suncar Dabo, atleta da Guiné-Bissau.
Os dois atletas eram os únicos a representar os respetivos países nestes 17.º Mundiais de Atletismo, devido as quotas atribuídas pela Federação Internacional de Atletismo.
Mesmo com o estádio Khalifa a uma temperatura amena devido ao sistema de refrigeração, o atleta de Aruba foi-se abaixo fisicamente na derradeira volta. Com Jonathan Busby a dar claros sinais de quebra física e até com dificuldades em manter-se de pé, o guineense Braima Suncar Dabo deu uma enorme lição de fair-play ao voltar atrás para amparar o adversário e ajuda-lo a cortar a meta.
Os dois atletas terminaram a prova com um tempo quase na casa dos 18 minutos mas acabaram desqualificados. Apesar disso, foram alvos de uma enorme ovação por parte dos adeptos presentes no estádio Khalifa."
DE:SAPO DESPORTO
sábado, 28 de setembro de 2019
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
domingo, 22 de setembro de 2019
TÉNIS - FINAL DO LAVER CUP GENEVA 2019
Alexander Zverev foi, pelo segundo ano consecutivo, o herói da Laver Cup, oferecendo à Europa a vitória na prova, em Genebra. O alemão admitiu no final do encontro, em que ganhou a Milos Raonic, que o apoio que os seus companheiros lhe deram foi decisivo, especialmente de dois bem especiais.
De: Bola Amarela cujo link se encontra no post anterior
TÉNIS - LAVER CUP - GENEVA 2019
"O que é a Laver Cup?
A Laver Cup foi criada em 2017 e consiste num torneio de cariz amigável, estruturado por Roger Federer em homenagem ao célebre Rod Laver, o único tenista da história a vencer os quatro Grand Slams em duas temporadas.
O torneio é constituído por duas equipas de seis jogadores: Equipa da Europa e a Equipa do Mundo, cada uma delas coordenada por um capitão.
Björn Borg é o capitão da equipa da Europa. O ex-tenista sueco é considerado como um dos melhores de sempre. Venceu 11 Grand Slams e possui recordes mundiais que não foram batidos até hoje. Do lado do ‘mundo’ está John McEnroe. O norte-americano venceu 7 Grand Slams e tem um total de 155 títulos em toda a sua carreira. Ambos os capitães são conhecidos por uma eterna rivalidade, o que indubitavelmente torna este evento ainda mais cativante e intenso.
Ambas as equipas são constituídas por alguns dos melhores jogadores da atualidade.
A equipa da Europa conta com: Rafael Nadal, Roger Federer, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Fabio Fognini e, como substituto, Roberto Bautista Agut.
A equipa do mundo é formada por: John Isner, Milos Raonic, Nick Kyrgios, Denis Shapovalov, Jack Sock, Taylor Fritz e Jordan Thompson como alternate." (...)
(de Bola Amarela)
Ontem passei a tarde e parte da noite até às 22h a ver ténis do ou com os melhores.
Agredeço à Eurosport1 a transmissão em directo. QUE MARAVILHA!!!
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
Inesperado:)))
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Morreu Roberto Leal
domingo, 15 de setembro de 2019
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
segunda-feira, 9 de setembro de 2019
US OPEN.:FINAL FEMININA:Andreescu surpreende Serena e conquista primeiro 'major'
sábado, 7 de setembro de 2019
US OPEN: MEDVEDEV BATE DIMITROV RUMO À PRIMEIRA FINAL DE UM 'GRAND SLAM'
Contra tudo e contra todos o "PATINHO FEIO" deste ano no seu jeito de jogar num estilo muito próprio venceu e está na final. No US OPEN é a competição onde o público faz imenso barulho e claro que nunca o apoiaram e isso dava-lhe ainda mais garra em determinados pontos chaves.
Delirei ver este jovem a derrubar vários "grandes" e ontem mais uma vez tudo indicava que não venceria e paulatinamente venceu. No domingo irá disputar o título com Rafael Nadal.
(foto de SAPO DESPORTO)
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)