sábado, 18 de abril de 2020

Juntando cacos e mais cacos...

1- Estou cansada de certa "gente" que mandam bitaites e mais bitaites como se fossem génios.

2- O mundo foi assolado por mais um vírus que anda a fazer das suas. Se não me falha a memória o da Gripe A extingui-se sem se saber como e quando. Acho que este Covid/19 mais dia menos dia e de barriga cheia irá bater com os cornos num poste e adeus ó vai te embora:)

3- Como sabem o 25 de Abril de 1974 foi de facto um marco histórico. Eu só soube dias depois que na metrópole algo se tinha passado. Neste momento e devido à pandemia o povo tem cumprido à risca e demonstrado imensa solidariedade para todos os heróis da linha da frente e até da retaguarda. Fiquem em casa é a frase chave. Celebrar o 25 de Abril deveria ser feito de outra maneira: Ferro Rodrigues e os tais 130 (?) em fotografias coladas no lugar que ocupam ou via skipe, porque as medidas são para todos e comigo não haveria "mas, nem meio mas"! Poupava-se garrafas de água, café, luz, desinfectante, croquetes e afins como papel higiénico etc e tal:) que poderia reverter para quem mais precisa. Os cravos, bem também são necessários e que tal esse dinheiro ser usado noutra coisa? Posto isto sou contra porque se não tenho liberdade de ir arejar a pevide, S.Exªs também não.
Por exemplo apelarem ao povo para porem à janela e varandas a bandeira e cravos. Acho que seria exemplar!

4- O mesmo se aplica à celebração do dia 1 de Maio com os mesmos de sempre que até enjoam.

5- Como não sou "gente da alta" para impedir o quer que seja, volto ao meu mundo. Ontem fiz uma video chamada para a minha mãe que finalmente não chorou e estava tão risonha e faladora. Há-ja Deus:))

6- As filhas foram trabalhar, os genros em tele-trabalho e os netos tele-escola. A neta mais nova está com uma amigdalite mas que irá passar porque já foi consultada e  medicada.

7- Sobro eu que hoje já fui buscar o pão, dei a volta do costume e não me cruzei com ninguém. Agora vou ali tomar o meu café ao postigo, este faz-me lembrar coisas que não posso contar:)))

JÁ DESABAFEI E DESEJO A TI QUE TIVESTE PACIÊNCIA PARA ME LER UM BOM FIM DE SEMANA

18 comentários:

  1. Todos os anos festejo o 25 de Abril e estou presente na manifestação na Alameda. E no entanto também sou contra as comemorações deste ano.
    meia dúzia de pessoas pela TV era suficiente.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui em manifestações mas acompanhava pela tv. Agora este ano como pretendem fazer sou completamente contra.

      Desejo que estejas melhor e um bom fim de semana

      Abraços

      Eliminar
  2. Será que vão haver comemorações dos dias 25 de Abril e 1º de maio?
    Com ajuntamentos de pessoas? Ver para crer. Não quero mesmo acreditar que tal vai acontecer
    .
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Andam por aí uns quantos fachos a espalhar o boato que as comemorações do 25 de Abril vão ter centenas de pessoas. Há até uma petição a circular para proibir as comemorações.
    A verdade e que vão estar 130 pessoas na AR a comemorar o 25 de Abril com as devidas precauções contra o contágio por Coronavírus.
    Estas comemorações foram aprovadas por maioria.
    Dizem eles que foi proibida a comemoração da Páscoa, deve ser proibida a do 25 de Abril. A comemoração da Páscoa nunca foi proibida. O que foi proibido foi a circulação de pessoas fora do seu Concelho. Todos podiam comemorar nas suas casas.
    Estas vozes são as que nunca quiseram que o 25 de Abri acontecesse mas, vozes de burro não chegam ao céu.
    Quero dizer, ainda, que entendo dever existir uma enorme cautela para que se comemore o que houver para comemorar com a máxima segurança.
    Já quanto ao 1º de Maio, não lembra a ninguém que a CGTP tenha resolvido comemorar com uma grande festa , salvo erro na Alameda.
    Percebo, o patrono desta Central Sindical, o PCP, votou contra a continuidade do estado de emergência.
    Vá lá a malta entender o ser humano!!!
    Beijinho, miss TIR, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto às centenas e petição desconhecia por completo. São 130 pessoas e estão incluídos os órgãos de informação televisivo e escrito? Sei que foram aprovadas por maioria mas continuo na minha...deveriam fazer de outra forma porque como bem sabes a voz do povo é quem mais manda. A Páscoa foi proibida SIM meu amigo porque todas as várias religiões não puderam celebrar, certo? Foi celebrada nas casas de quem quis via televisão e aqui na minha nem isso. Ora a AR é do povo e a logística para levarem os 130 & Compª não conta? Os octogenários não são de risco?????
      Para mim 25 de Abril SEMPRE e podem-me chamar de burra mas sou contra porque este ano é tudo diferente e o exemplo deverá vir sempre dos de cima. Não sigo "rebanhos" penso pela minha cabeça e a minha vontade era ia dizer adeus aos meus só para vê-los e só não o faço porque gosto de cumprir as regras para meu bem e sobretudo para o bem dos outros. Quanto ao resto penso como tu.

      Beijos e bom fim de semana

      Eliminar
  4. A gripe A não se extinguiu, ainda este ano foram mostradas reportagens de casos desses numa escola em Portugal.

    Este vírus está-nos a dar cabo do juízo... não desanimes, please :)

    Beijinhos sem desanimar **************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da gripe A sofreu mutação, é menos perigoso e passou a ser sazonal daí haver a vacina da gripe. Todos os anos morre imensa gente com essa gripe em Portugal.
      Este está a intrigar toda a comunidade cientifica do mundo
      que estão em conjunto, porque é tio, primo, sogro ou irmão de um corona do passado. A uns infecta e a outros diz...este ser humano não presta e zarpa, porquê? Dou-te um exemplo: na Itália /Lombardia foi e é o caos. A 50kms existe uma aldeia com perto de 2.000 habitantes que até agora não teve nenhum caso. Segundo a minha "fonte directa e em acção" diz-me sempre: cumpre as regras mãe, cumpre as regras, porque não é por acaso que todos os cientistas/investigadores têm uma dose alucinante para não dizer louco:)))) Com isso acho que não tarda ou o "gajo" desaparece ou muda para "mansinho" porque irá surgir uma vacina do nada:)

      Eu desanimar? Não jamais mas chateia-me certas coisas e não sou de calar o que penso e o que sinto!
      Desejo que também não desanimes pf fazes muita falta:))

      Beijos e bom fim de semana

      Eliminar
    2. Claramente não estás bem! Onde é que já se viu eu fazer muita falta!!?? :))))
      Eh eh eh eh!!

      Essas aldeias são um case study. Mas para mim o vírus da gripe A foi propositadamente propagado para vender o tal Tamiflu e o Corona foi realmente uma mutação. Posso estar errado, mas é o que a lógica me diz. E vamos lá a ver se o Corona terá sido realmente uma mutação propagada de forma não intencional. Sou muito céptico como tu sabes.

      Bom fim de semana!
      Beijinhos **********

      Eliminar
    3. O homem de Deus andaste perdido em combate durante uma porrada de tempo e voltastiiiii em alta:) e tudo porque me fazias rir:) Já tinha espreitado a tua volta mas ainda não consegui ler, ouvir, e meditar porque não tive tempo. Mas já constas de novo ali a barra lateral.

      Respeito a tua lógica e olha que também sou muito céptica e não engulo tudo que nos querem vender ou fazer de nós parvos. Também não embarco nas teorias de muitos reinantes e sabes bem de quem falo, pelo menos 3 autênticos loucos. Eu vou mais pela ciência do que pela teoria de conspiração.
      O que a indústria farmacêutica poderá ter feito, faz ou fará já é outra área que ponho reservas.

      Termino bem ao teu estilo: o raio do Sars-Covid-2 vulgar COVID-19 gosta mais das velhas e dos velhos???:))) não respondas por favor....help me:)
      Um enorme abraço porque me puseste bem disposta

      Eliminar
    4. É um honra regressar à tua barra lateral, obrigado!
      Venho mais parvo, mas também mais sem filtros do que parti. Do humor ao diário do que vai na minha cabeça venha o diabo e escolha ;)

      Ao que tu chamas "3 autênticos loucos" eu refiro-me em conversas em família a 3 atrasados mentais! São os mesmos e isto diz muito do povo que os elegeu! Mas eu também sou Sportinguista e sei como é possível andar iludido com certo "perfil de pessoas". ;)

      Beijinhos **************
      E um abraço de volta!

      Eliminar
    5. Acabei agora de ler o que eu chamo o teu "Diário de Quarentena, Confinamento ou outra m**** qualquer" e fartei-me rir. Continuas sem filtros:))) mas de parvo não tens nada. O Sporting o teu Sporting deixa lá o perfil e que tudo passe rápido para voltar o futebol que acalma e embebeda muito mais os homens do que as mulheres. Eu não gosto de ver, mas as dicas e tricas do mesmo já gosto de ler. Também gosto de ouvir alguns comentadores e digo que o que mais me fazia rir era um tal Rodolfo (SIC-NOTICIAS) do FCP!Quanto aos vencimentos dos jogadores não teria nada contra se os clubes não recebessem ajudas do Estado, que a meu ver nunca atinei com isso. Voltando ao teu clube...a novela do ex-presidente foi algo tipo mexicana e completamente é um gajo que não joga com o baralho todo. Enfim.
      Agora vou ao teu espaço deixar-te um alô para que saibas que te li:)))

      Abraços e beijos sinceros e respeitadores. Obrigado!

      Eliminar
  5. Isto a malta gosta é de festejar, comemorar e de cenas que envolvam festarolas. Não me admira que nos digam para fazer uma coisa e eles façam o contrário. São apenas politicos a ser politicos...E aquilo, a bem dizer, quase parece aqueles velhinhos que se juntam para comemorar o armisticio...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e depois se tiverem azar terão tratamento VIP e o povo que se lixe. Sinceramente não deveria haver e ou procurarem outra alternativa. Tenho que ir ao Modelo e ando a adiar por isto e mas aquilo e só agora vi que é domingo...pois deverá haver mais gente. O melhor é ficar em casa e ir na segunda porque a maioria fica em tele trabalho.
      Enfim!

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Gosto dos teus desabafos, Fatyly, gosto mesmo muito, porque sei que são sinceros e genuínos. Mesmo que, aqui e ali, discorde um pouquito. :)

    Deixo-te um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e claro que aceito opiniões diferentes porque é na troca das mesmas que se faz luz.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. Amanhã as celebrações oficiais serão tema no meu cantinho.
    Que bem prega Frei Tomás, olha para o que ele diz, não olhes para o que faz.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jamais ser contra a celebração de um marco da nossa história com o qual conquistamos a Liberdade, mas numa altura destas haveria outras formas de celebrar. O que mais me dana é que aprovaram na AR e alguns deputados vêm agora contestar...enfim!

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  8. Boa tarde e sê bem vindo:)

    Beijos e uma boa noite

    ResponderEliminar