quarta-feira, 20 de maio de 2020

Covid-19: Toneladas de máscaras descartáveis podem ir parar ao mar



Luvas e máscaras não são recicláveis, e atirá-las para o chão começa a fazer parte do “novo normal” um pouco por todo o mundo. E mesmo que só 1% das máscaras vá parar ao mar, são 40 toneladas de plástico a inundar os oceanos, alerta a WWF

LER MAIS NA VISÃO

Hoje quando fui buscar o pão contei 5 máscaras, 3 luvas e vários lenços ranhosos. Nem imaginam como fico fula ó gentinha acagaçada pelo corona sem pensar na poluição que provocam e sobretudo sem qualquer respeito por quem todos os dias varre as ruas. Vi alguém muito "in" a deitar a máscara para o chão e como não me calo disse o que tinha a dizer e o certo é que a apanhou e deitou no lixo. Não gostou? Temos pena!!!

Já para não falar das cagadelas dos cães.

Houve uma lei para acabar com as beatas de cigarro no chão e outras atitudes que, eu que fumo, não precisei da lei para nada porque nunca procedi dessa forma, nunca fumei em espaços fechados e sobretudo nas casas das filhas e no carro. Os catadores das beatas bem andam à procura delas mas já não era como dantes.

Obrigado por lerem e desculpem qualquer coisinha:)))

14 comentários:

  1. Li essa reportagem hoje logo pela manhã...
    Mudar comportamentos não é nada fácil.
    :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é não senhora mas faço o que posso para mudar comportamentos.

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. Bom dia!
    Tem gente que não aprende, muito menos têm a verdadeira consciência do que estamos a passar! É muito triste!:)
    Obrigada pela partilha!
    -
    Intempéries no sentimento imaturo

    Beijo, e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e muitos giram apenas em torno do seu umbigo.

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  3. Que dizer, gente porca em todo o lado e não muda, infelizmente. Deixa-me irritada este tipo de gente.
    Bom dia Fatyly entre desabafos :)

    ResponderEliminar
  4. Pois é, Fatyly, há gente que não consegue ver para lá do seu quintal. Infelizmente.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual AC e fico fula que só me apetece enfiar-lhes um estaladão, assim como também agora é garrafas de cerveja e copos de café por todo o lado.

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  5. Um "filme" que retrata muito bem a irresponsabilidade de muita gente. Daqui a uns meses e, oxalá me engane, muito se vai continuar a falar do covid-19. E tudo graças à irresponsabilidade humana.
    .
    Saudações poéticas
    Cuide-se ... proteja-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e andam todos preocupados com a transmissão do vírus e não pensão nos outros. Digo antes que é gente porca e mal educada.

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  6. Lavoisier tinha toda a razão - "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".
    Ainda há dúvidas?
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Faço minha a sua indignação.
    Não uso luvas. Levo sempre um frasco de desinfetante comigo para desinfetar as mãos várias vezes. E máscaras, fiz eu mesma em pano, uso e lavo. Fiz uma dúzia.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu levo para espaços confinados uma de pano porque a minha vizinha ofereceu-me quatro feitas por ela. Descartáveis não uso.
      Beijocas e uma boa tarde e para ti também o meu maior desejo: saúde e paz.

      Eliminar