domingo, 3 de maio de 2020

DIA DA MÃE - Um bilhete para a minha


(flor que mais gostas)

MÃE

Hoje é o teu dia e sempre gostaste de beijos e abraços. Falamos todos os dias. Ontem disseste que tinhas saudades de me irritar, contrariar e tirares-me do sério. A sério? Pois mãe eu sei bem a razão mas o mal é saberes que "me dá forte mas passa rápido", coisa que nunca fizeste aos meus irmãos...à pois é! Também disseste que não gostaste de ver através do vidro os teus netos com máscara e correste com eles.

Mas hoje não posso estar contigo e levar-te o que já tenho para te dar. Hoje será tudo diferente porque o teu Deus quis fazer um teste à resiliência de todos nós, mas o me conforta mais é estares onde estás porque se estivesses na tua casa a coisa seria bem pior. Avessa a médicos, a controlares as tuas maleitas, comeres a tempo e horas e pior...estarias bem mais só porque as tuas duas vizinhas não poderiam fazer-te companhia. Assim tens o teu quarto individual, és muito bem tratada, vês televisão e tens tido momentos lúdicos muito bons e sobretudo muita companhia. Até nem faltas à tua ginástica. Mas há um se não...ficaste colada ao CM e depois entras em pânico como dizeres que só 2036 é que haverá uma vacina mas já cá não estarei e cuida-te filha. Nem te contrariei porque sim!!!

Se me perguntares se sou feliz? Digo-te que sim e guardo para mim o Não, não sou feliz porque preocupo-me muito contigo.

Amanhá irei aí mas com uma viseira para que não te impressiones tanto.

Abraço-te minha mãe e um até amanhã se Deus quiser!

Com muito amor da tua filha Fatyly

20 comentários:

  1. Lindo, o texto.
    O que dizer mais? Nada, está tudo dito na tua escrita.
    Felicidades e saúde para todos vós.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu de rajada porque era e é o que sinto:)

      Obrigado amigo e também desejo muita saúde para ti e todos os teus.

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado amiga e o que escrevi é verdadeiro.

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  3. Isto de datas impostas, não vão muito na minha onda. Mas, pratico-as[risos]
    Como diz o ditado, Mãe há só uma a nossa e mais nenhuma. Não é fácil chegar-se a uma idade de tamanha fragilidade.
    Belas e sentidas palavras Fatyly, certamente amanhã também será um dia bom para entregar a flor.
    Que a Fé e a Esperança sejam também sua companhia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é a minha onda mas para a minha mãe uiii até assenta na agenda quem lhe telefonou e quem não o fez é riscado:)))
      Entre filhos, netos e bisnetos somos muitos, mas para mim só conta as minhas filhas, genros, e os quatro netos mas jamais fico magoada por se esquecerem.
      Não posso levar flores porque não deixam pôr nos quartos e fica sempre no hall da entrada e sinceramente prefiro levar-lhe bolachas, chocolates, palavras cruzadas e sopa de letras. Quando lá ia leva-lhe uma ou duas peças de fruta para pôr na fruteira do quarto (claro com a autorização do Lar) porque nunca vi alguém gostar tanto de fruta.
      O Dia da mãe é todos os dias e claro amanhã irei lá levar o que ela precisa e que me pediu. Entrego o saco e diante dela tudo é desinfectado.

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  4. Admiro a forma como encaras a vida. Postura 5 estrelas, Fatyly.

    Deixa-me abraçar-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir porque tenho dois amigos que me dizem o mesmo. Adianta ser pessimista, medrosa, preocupada com o futuro etc e tal? Jamais mas também tenho os meus momentos menos bons e para o matar saio porta fora dou uma volta ao quarteirão e passa ou então limpo o que está limpo.

      Obrigado amigo e claro que sim sente-te abraçado mas com força porque não gosto de molesas:)))) aiiiii o meu esqueleto:)

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  5. A minha mãe está numa casa de repouso. hà mês e meio que não me deixam vê-la. Ela tem mais de 80 anos. Hoje, que a não posso ver, é um dos dias mais tristes da minha vida.
    .
    Um domingo feliz
    Um dia da mãe esplendoroso de Paz e Amor
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha também está numa casa de repouso há 4 anos e é muito perto da minha filha. Estive com ela no dia 11 de Março e fecharam às visitas e familiares no dia 12. No entanto implementaram dois telemóveis somente para videos chamadas. Já fiz umas duas ou três, mas fica sempre a chorar. Numa delas pedi para me mostrarem as alterações da sala de estar, refeitório e o quarto preparado para quem sair e voltar ter de fazer a quarentena.
      A minha mãe tem 90 anos feitos em Outubro do ano passado.
      Acredito que te sintas triste é preferível não terem visitas presenciais do que arranjarem os problemas que sabemos.
      Estão numa idade que não mereciam viver tudo isto e eu ia lá duas vezes por semana e algumas delas nunca tiveram visita alguma e nunca questionei a razão.
      Uma coisa que te digo é que temos de estar atentos a tudo e eu sendo responsável por ela...apenas pela sua voz vejo se se passou alguma coisa ou não e tendo passado falo de imediato com a Directora e ou com os donos. O mesmo se aplica a qualquer reclamação que tenha de fazer.
      Beijocas e uma boa tarde e digo o mesmo: cuida-te:)))

      Eliminar
    2. Infelizmente a minha mãe sofre de um pouco de demência e já não tem condições para tomar parte numa video-chamada. Melhores dias virão.

      Cuide-se

      Eliminar
    3. Pois é amigo a vida é isso mesmo e infelizmente há casos ainda bem piores ó se há!
      Claro que sim melhores dias virão.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Abençoada Mãe que assim tem uma Filha! Uma Filha que a ama incondicionalmente, que está sempre preocupada com ela, sempre atenta a que nada lhe falte, que não a abandona - sim, abandono, quantos há?!:( - só porque já é velha, e é aborrecida, e é um peso, e é um estorvo, e é, e é...:((
    Estas são as "justificações" que se ouvem mais frequentemente para justificar a ausência, o desapego, o desamor, porque no fim é disso que se trata.

    Deus te guarde, Fatyly! Que Ele te pague em dobro o amor que dás a todos, mas em especial à Mãe.

    Beijinho para todas, Mãe, filha, netos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas vão pelo mesmo caminho e imagina GL até os genros:)))

      Sim, sempre fiz tudo pelos meus pais e há 22 anos apenas pela minha mãe. Por vezes zango-me muito com ela mas acho que é coisa natural:)

      Também conheço pais que nunca deram amor aos filhos e ou sempre fizerem e ou tiveram preferências por um deles. Quando velhos querem o quê?
      Digo-te que se a minha mãe fizesse aos meus irmãos 1/3 do que por vezes me faz e diz...não sei não.
      Enfim faço tudo que posso e agora ainda mais e já a minha filha desenhou um plano B se algo acontecer em termos do COVID ela ficará na casa deles e depois voltará para lá. Espero que nada aconteça.
      Beijocas e uma boa noite

      Eliminar
  7. Leva contigo, em mente, outros abraços - uns passados outros futuros.
    o mundo está estranho. Não o reconhecemos em pequenas coisas.
    Acredito que retomaremos alguma confiança. Mas quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E levei sim senhora e estive meia-hora com ela e para me ouvir foi pelo telemóvel. Como sempre fiz macacadas e riu-se. Também me disse que gostou de me ver com a viseira e perguntou-me várias coisas sobre ela. Estava bem disposta, como sempre bem arranjada e com os lábios pintados e eu a reprimir a angústia que sentia por saber que ela queria era um abraço, beijo, toque. Depois recebi um telefonema de uma amiga que mora por ali e fui ter com ela tomar um café na varanda do Hotel Arribas e a desfrutar da conversa e daquele mar com a maré a encher. Andavam dezenas e dezenas de surfistas e tiveram muita sorte com a ondulação que era tremenda e quando batiam na parede da piscina era um autêntico espectáculo.
      Depois fui à filha que ia ter uma reunião ao meio-dia e não vi o genro porque estava em tele-trabalho.

      Sinceramente nunca fui muito dada a beijos e abraços e a minha mãe ainda me disse que o corona é meu amigo:)))) e odeio batons:))

      Eu continuo na mesma sem medos, confiante e apenas a cumprir as regras da DGS mas acredito na ciência e de todos que giram à volta dela. O medo, a ansiedade, depressão, exagero de protecção que vejo a ser praticado por muitos, baixa a imunidade.
      Perguntas "Mas quando?" dou-te a resposta que dou à minha mãe: Pergunta isso ao teu patrão lá de cima:))))

      Escreve o que te digo...isto conforme surgiu irá desaparecer mais rápido do que pensamos e bota na tua cabeça que tudo na vida passa até nós estamos de passagem.

      Beijocas linda e uma boa tarde

      Eliminar
  8. Em Macau comemora-se no próximo domingo.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pedro e estás longe dela não é? Desejo que estejam todos bem!

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  9. Como sempre atrasada:)
    Ainda bem que a tua mãe está bem! Bom dia da mãe também para ti e filhotas:)
    Tudo atrasado. lol
    Beijocas

    ResponderEliminar