sexta-feira, 18 de setembro de 2020

DIÁRIO DE QUEM VÊ TUDO COM OPTIMISMO MAS QUE POR VEZES REBENTA A SÉRIO!!!!

 1- A chuva faz muita falta mas este temporal na abertura das aulas irá deitar por terra algumas medidas. Muitos garotos acompanhados quase sempre pela mãe chegam que nem pintos à escola. Depois a juntar a tudo isto é o enorme peso das mochilas. Já passei por isso mas felizmente que hoje não tenho de andar com as netas porque já estão super crescidas, excepto num dia que soe a campainha do SOS.

2- Neste momento troveja, mas trovoada a sério foi ontem à noite com a PSP a dispersar uns quantos "pingunços e pingunças" que se envolveram ao murro e pontapé fora de um café que já deveria estar fechado mas não cumpriu as regras. Ainda falam dos jovens? À tarde foi com uma mulher obrigada a isolamento e resolveu sair para ir buscar comer. Não sei se a levaram ou se voltou para o prédio onde mora. Só a bofetada.

3- As notícias é mais do mesmo e como tal houve mudanças de cargos políticos...pois claro e não aprofundo para não me chatear. 

4-Ouvi o Opinião Pública da SICNotícias que era sobre os lares. O das Misericórdias atira culpas ao governo...santinhos de pau oco que gerem os lares para rentabilizar versus lucros sem se preocuparem com os utentes. Há muitos que são de facto bons mas a maioria é o que se sabe e pergunto mais uma vez o que faz a Igreja Católica no meio disto tudo? É que as Misericórdias têm parte dos meus impostos e ando a dar milho a chulos? Já para não falar de outras coisas,,,pois, pois e a parva sou eu! Hipócritas!!!!

5- Depois vem o futebol tão "nito" e vamos a ver  o resultado dos processos judiciais e não só. Falam em milhões e milhões numa época que a maioria do povo anda aos tostões. Hoje acho que há um jogo qualquer e lá vão os mesmos de sempre atulhar cafés e botecos e depois os que voltam para casa a família é que paga. Há dinheiro para beberem mas não para pagar a água, luz e renda. É triste mas o que tenho mais pena é das crianças.

6- Hoje fui ao pão e depois tomar o meu café e recebi uma prenda de um senhor com quem costumo falar que foi à terra colher as uvas e ofereceu-me umas quantas. Deliciosas. Falamos de várias coisas e vim para casa. 

7- Hoje há reunião de emergência lá para S.Bento ou Belém já não sei bem... e oxalá que não tenhamos surpresas com medidas...como uma com a qual não atino: proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h blá, blá, blá...porque até lá todos sabemos o que se passa.

8-Anteontem fui ver a minha mãe que às tantas perguntou-me: filha desconfio que este ano não vamos ter Natal e chorou e despediu-se. Fiquei sem resposta. Chamou a funcionária que veio logo, ajudou a levantar-se e levou-a abraçada. Saí e fui ver o mar que ouviu o meu enorme desabafo. Ao fim da tarde telefonou-me e já estava bem e nem sequer tocou no assunto.

9- A TODOS QUE ME ATURARAM DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA

10 comentários:

  1. Ando numa fase que não consigo sequer integrar mais informação.
    Nem tenho lido!!! E é sabido por estas bandas o que eu gosto de ler...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também entrei nesse período embora não leia tantos livros como tu:)

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  2. Não sou o mar, mas gosto dos teus desabafos, Fatyly. :)

    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és o mar mas os teus textos têm a mesma grandeza e por vezes fazem o mesmo efeito.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Já deixei de me encher do noticias que só me prejudicam o cérebros. Gostei de a ler! :)
    *
    Pensamentos confinados...
    *
    Beijos, e uma excelente noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e já fiz nova pausa e anseio a vinda do meu ténis para que enquanto vejo ausento-me de tudo e de todos:))

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Já estou por tudo. Isto não vale a pena a malta chatear-se. Mas lá que às vezes apetece...

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Já estou como a tua mãe, acho que não vai haver natal, nem primeiro dia do ano nem carnaval...
    Uma trasteza....
    Kissssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vai haver Natal como tem havido almoços e lanches com os meus, mas sem a minha mãe porque se sair do Lar terá de fazer quarentena e se for ao hospital fará teste dois dias antes e no regresso o próprio hospital faz dando o resultado 48h depois, e terá de ficar no isolamento no quarto até darem o resultado. Felizmente está num quarto individual...mas as regras têm sido bem apertadas e bem geridas. Mas mesmo assim tudo poderá acontecer.

      Beijos e obrigada

      Eliminar