sábado, 11 de setembro de 2021

10 e 11 de Setembro... sem imagens!!!!

NACIONALMENTE

Ontem dia 10 sexta-feira, os bombeiros portugueses celebram o Dia Nacional do Bombeiro Profissional.

Esta iniciativa, criada em 2008, pretende homenagear todos os Bombeiros que perderam a vida durante as operações de busca e resgate no ataque terrorista às Torres Gémeas.

Recordando que uma das missões desta atividade profissional se foca no “socorro às populações em caso de incêndios”(...)

DA: APSEI - Associação Portuguesa de Segurança

- A TODOS ELES E ELAS O MEU MAIOR OBRIGADO!


INTERNACIONALMENTE: 

Faz vinte anos sobre o fatídico dia 11 de Setembro de 2001  com a destruição das Torres Gémeas do World Trade Center em Nova Iorque, num ataque que também atingiu o Pentágono, perto de Washington e  um quarto avião - presumivelmente visando o Capitólio, a sede do Congresso norte-americano, ou a Casa Branca - despenhou-se em Shanksville, Pensilvânia, depois de os passageiros e a tripulação terem contra-atacado os quatro sequestradores.

O QUE NINGUÉM ESQUECERÁ.  

- Também não esqueço que poucos dias antes a minha filha mais velha regressava de um congresso e quinze dias depois foi a outro.

6 comentários:

  1. Dias marcantes sem dúvida. Lembro-me muito bem dos ataques de há 20 anos atrás. Vi em direto. Um horror.
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando me deparei com as imagens nem queria acreditar!
      Beijocas e um bom domingo

      Eliminar
  2. Cá dentro, prefiro olhar para os bombeiros como um todo, reconhecendo que existem (demasiadas e inexplicáveis) diferenças entre os profissionais e os voluntários.

    Lá fora, foi o dia que marcou a escalada terrorista à escala mundial.
    Um acontecimento que continua a questionar as verdadeiras causas e os reais executantes.
    E fico-me por aqui.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá dentro englobo todos os bombeiros e estou de acordo contigo há "demasiadas e inexplicáveis diferenças entre os profissionais e os voluntários". Acrescento ainda que há alguns comandantes que se pavoneiam pelas televisões.
      Beijocas e um bom domingo

      Eliminar
  3. Fizeste bem em não colocar imagens. Relembrar esta tragédia já custa, rever as imagens torna-se demasiado penoso.

    Quanto aos bombeiros, nunca é demais elevar a sua abnegada missão, sobre isso de voluntários e profissionais devem, ou deveriam, haver as devidas separações, se o risco for o mesmo...

    Sobre a preocupação acerca das viagens da tua filha, compreendo-te bem, nessa altura também o meu filho viajava muito em trabalho para assistir e participar em Conferências e tinha ido a São Francisco da Califórnia. Enfim, esperemos que nada se repita.

    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim a repetição das imagens do quer que seja até à exaustão cria em muitos a banalização. Os bombeiros são o parente pobre das forças de segurança e muitos o são por amor à camisola. Triste.
      Beijocas e um bom domingo

      Eliminar