terça-feira, 28 de setembro de 2021

DESPISTADA OU NEM POR ISSO?

 









Alguém sabe dizer-me a razão, o porquê? de eu bater com a cabeça nos vidros das portas e por vezes nos de uma montra qualquer?

Depois se diz: "empurra" eu "puxo" e se diz "puxe" eu empurro".

Chiça que é por demais!!


NOTA:
Na casa dos meus pais, após percorrer o quintal tínhamos uma varanda e para entrar em casa era através de uma porta de vidro enorme, já que as de madeira estavam sempre abertas. Eu (com 10 anos) e o meu irmão (com 9 anos) fazíamos corridas para ver quem chegava primeiro e fechávamos a porta ao que ficava para trás.
Um dia meto a mão no puxador - pensava eu - mas enfiei a mão e braço pelo vidro adentro. Fiz um golpe do punho até a meio do braço. Fiquei a olhar para o braço e o meu irmão berrava que nem um cabrito desmamado.

Levei, dois bofetões (bem merecidos) da minha mãe a caminho do hospital, e porque na altura não suturavam, só levei cinquenta e cinco agrafes e embrulhado numa tala.
Tive sorte não ter cortado nenhum tendão apenas o "toucinho e pequenos vasos sanguíneos".  Recordo que queria ir à escola e fui mas com dois motivos, um mau e outro bom:

O mau - a professora já não me prenderia a mão esquerda e já que escreveria com direita

O bom- como toda a criança enquanto durou fui o centro das atenções dos colegas e sobretudo dos professores que andavam sempre a ver por onde andava não fosse fazer das minhas e não me recordo bem como subi para o muro da escola...mas foi apenas uma vez:))))

Nunca gostei de vidros e sei que os de hoje têm muito mais segurança, mas não me falem em copos...sou um desastre:) dai,  em casa das filhas ter sempre um copo em plástico.:)

15 comentários:

  1. Eu diria antes muita falta de sorte e muita energia para brincar.
    Comigo desde criança é mais o problema de tropeçar e cair e acho que um dia enfiei um arame no joelho, mas já não me lembro, fiquei só com a cicatriz. Lembrei-me que porque tinha uma colega canhota a quem obrigaram a escrever com a mão direita, comecei a treinar a mão esquerda para conseguir escrever com as duas (suspeito que poderia ser ligeiramente canhota porque me lembro que era o braço esquerdo que utilizava para abrir covas na areia na praia e tenho mais força no esquerdo)
    um beijinho e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era mesmo canhota e de tanta pressão aprendi à força escrever com a direita. Mas ainda hoje faço muita coisa com a esquerda na qual tenho mais força e se for preciso escrevo com as duas mãos.
      A fechadura da minha porta da rua estragou-se há uns anos porque por vezes fazemos coisas sem pensar como abrir ao contrário a dita coitada. Comprei uma para canhotos e nunca mais aconteceu nada. Por precaução e porque tenho sempre a porta fechada à chave pus por dentro dois colantes escritos para os meus saberem: abrir para a esquerda e fechar para a direita.
      Fiz imensas tropelias é se fiz e foi uma infância muito feliz:)
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
    2. O see canhota pode explicar alguma coisa. Desconhece-se. O mundo esta pre definido para a maioria que é dextra. Lembro-me de uns episodios dos Simpsons em que o vizinho do Homer abre uma loja de bairro so para canhotos. Aprendi que ha diferencas no uso das coisas

      Eliminar
    3. É verdade há imensos utensílios para canhotos mas no meu tempo de criança a ditadura do dito não permitia.
      Beijos

      Eliminar
  2. Esse é um problema do qual não tens a exclusividade, sabias? :))
    Bater com a cabeça em vidros que parecem portas abertas, acontece-me com frequência. Sobre o resto que contas, como sou destra, nunca passei por tais dissabores.
    Traquina fui q.b. mas não era muito dada a diabruras, dessem-me um livrinho com histórias aos quadradinhos e lá ficava eu horas a fio, metida no meu cantinho. Enfim, brincadeiras doutros tempos.

    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fico mais descansada e sim por vezes vejo pessoas a fazerem o mesmo.
      Eras ajuizada:) era era uma tremenda traquina e sobretudo ai daquele ou daquela que fizesse mal aos mais fracos. Recordei agora que vinham todos para o meu quintal quando não íamos em fila indiana gamar rolamentos aos pneus de um aeródromo que era perto da casa dos meus pais.
      As minhas filhas também aqui tiveram uma infância feliz na rua e sobretudo aqui em frente que havia os restos de uma casa e como foram tão felizes. Ao grupo de 32 garotos eu apelidei "Os meus, os teus e os nossos:))))" Cresceram e só meia dúzia ainda moram aqui o resto foram para bem longe.
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  3. Este texto muito seu, retrata também cada um de nós deste lado. Eu era bem rebelde. :)) Gostei de ler :))
    .
    A ousadia dos sonhos...
    .
    Beijos, e uma boa noite! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de saber que pertencias ao meu time:))))
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  4. A minha mulher partiu um candeeiro de cabeceira anteontem.
    E eu disse-lhe que era uma mania terrível que os vidros tinham de se atravessar à nossa frente.
    Digo o mesmo aqui :)))
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir:)))) e é isso mesmo os vidros são danados:))
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Assim sendo tem mesmo que fugir dos vidros!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fujo mesmo mas por vezes a cabeça tem tanta preocupação que nem penso. É coisa que realmente não gosto nada e sobretudo copos de pé alto. Tinha aqui uma dúzia deles para os dias de festa e já foram parar ao contentor dos plásticos onde devem ser postos o que muita gente não sabe. Julgam ser no do vidro mas não é:)!!!!
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  6. Bom, como nunca me aconteceu nem sei que lhe diga.
    Também não sou de partir coisa, não me lembro de ter partido nada na vida a não ser uma chávena de café há uns quarenta anos atrás.
    Abraço, saúde e... não existem detetores de vidros?

    ResponderEliminar
  7. Aha. Se na casa dos filhos que a conhecem bem ja tem reservado para si copos em plastico entao acredito mesmo que e desastrosa com tudo envolvendo vidro.

    Pode sempre treinar o cerebro para nao ficar ansioso com a idade abrir uma porta de vidro. Porque se em crianca sofreu um trauma desses provavelmente este ainda produz sinapses de ansiedade e receio a cada momento do quotidiano do vidro 😉

    Ps: se calhar tem problemas e com a transparencia do vidro. Se pegar em copos ou outros utensilios feitos de vidro colorido se calhar nao falha o alvo ☺️😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reserva na casa das filhas fui eu que pedi e não precaução deles todos.
      Não, o acidente que tive está super bem resolvido e pego muitas vezes em copos sem qualquer problema por exemplo num restaurante ou quando peço um copo de água num café, mas se for de pé fino peço logo a troca:)
      Quando ainda tinha as filhas aqui em casa, partia porque o lava-loiça é de mármore coisa que nunca alterei e na casa delas já em inox. Ora sendo de mármore copo que resvalasse adeus ó vai-te embora. Nunca tive máquina de lava-loiça mas eles têm e por vezes ao arrumar dou com copos lascados pela própria máquina.
      Enfim coisas sem qualquer importância:)))

      Beijocas e obrigada

      Eliminar