sábado, 6 de novembro de 2021

De volta pra casa de Flavio Siqueira



6 comentários:

  1. A vida é mesmo uma rápida passagem para a outra margem. Vídeo impressionante, comovente, realista, muito bonito de ver. Os meus parabéns e gratidão pela partilha. Me emocionou.
    .
    Bom fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a realidade da vida e também gostei muito e admiro o trabalho feito!
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Muito bom. Gostei bastante!! :))
    *
    Os dias podem ter cor!
    *
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. E como João de Deus definiu tão bem a brevidade da vida no seu poema "Vida"...

    A vida é o dia de hoje,
    A vida é ai que mal soa,
    A vida é sombra que foge
    A vida é nuvem que voa.

    A vida é sonho tão leve
    Que se desfaz como a neve
    E como o fumo se esvai:
    A vida dura um momento,
    Mais leve que o pensamento,
    A vida leva-a o vento
    A vida é folha que cai!


    Tão certo e verdadeiro como certo e comovente é o vídeo que connosco partilhas, Fatyly.

    De volta a casa... é, tantas vezes, o meu deejo de poder de voltar à minha meninice e à casa onde cresci e me fiz gente. Chego a sonhar com isso. Sinais da velhice que vem a galope num veloz alazão, amiga.
    Podes crer!

    Beijos e noite boa, Faty.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito deste poema de João de Deus e a Rua da casa dos meus pais era mesmo Rua João de Deus.
      Saudades de revisitar o meu berço mas nunca sonhei e ou me tirasse o sono. Já aceitei que não irei e aceito apenas e tão só o que a vida me dá diariamente. Não penso na velhice e como estou a envelhecer e aceito pensando apenas que eu já cheguei aos setenta e quantos ficaram pelo caminho? É a vida e vamos aproveitar enquanto pudermos.
      Beijocas e obrigada

      Eliminar