segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Francisco José - Olhos castanhos



Ontem deitei-me às 22h e acordei bem disposta às 7 da matina com esta música na cabeça e ironicamente ou não uma das preferidas do meu pai que andava sempre a assobiar e por segundos ouvi mesmo o seu assobio.

Sei que todos sonhamos pois é a descarga em benefício do cérebro mas não me lembro de nenhum e por vezes acordo abanada como descrevi. Até estou a escrever com um sorriso rasgado.

O meu pai sempre me dizia: filha quando eu partir venho dizer-te como é o lado de lá e eu respondia sempre isto: elá pai pode vir mas nunca entre as 21/22h e as 7 da manhã ! Combinado filha porque és igual a mim:))))

Já bebi café, comprei pão, limpei a casa e estendi roupa e agora vou dar uma volta a pé e mais alongada.

Fiquem bem

16 comentários:

  1. Bom dia
    Pessoalmente tenho muitos sonhos, a maior parte das vezes recordo me deles, e não queria, mas acho que não há nada a fazer.
    Também sou capaz de andar a trautear uma canção que ouço de manhã durante horas.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me lembro dos sonhos e acho que é algo muito bom:)))
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Uma canção intemporal. Também gosto de ouvir.
    .
    Saudações natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Os sonhos têm significado, diz quem sabe da coisa.

    Acontece-me, também, cantarolar algo, sem saber porquê, só porque sim.
    (será só porque sim?)

    Beijocas, Amiga, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que sim mas como não me lembro deles e acho que ainda bem:)))
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. A Musica é de muito bom gosto. Adoro!! Recordar é viver. As caminhadas só noa fazem bem!:))
    *
    Numa cor imaginária elevo meu coração
    *
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade recordar é viver. As caminhadas não fazem bem? De repente pareces a minha médica de família que faleceu e que me dizia: ó mulher tu já és magra e ainda queres desgastar os ossos?:))))
      Ando muito a pé porque há sempre algo a tratar e só uso o carro se for efetivamente longe.
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  5. Nada como uma noite bem dormida para que o dia nos corra bem.
    Acordando com o Chico Zé e os olhos castanhos, no sentido, então, é ouro sobre azul. As moçoilas dos anos 50 deliraram com essa canção.

    Beijocas e bons sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e sim recordo bem do meu pai cantar para a minha mãe. Os meus olhos são castanhos esverdeados e se estou à beira mar ainda ficam mais.
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  6. Isso é que é qualidade de vida!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo e se eu não olhar por mim ninguém mais o fará:)))
      Abraços

      Eliminar
  7. Lembro-me da minha mãe falar dele e desta música (agora não dá para ouvir, mas vou voltar depois para recordar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma música bastante bonita e o meu pai andava sempre a trotear com o seu assobio:)
      Beijos e obrigada

      Eliminar