quarta-feira, 20 de abril de 2022

LIVROS E MAIS LIVROS JUNTO DO CONTENTOR DO LIXO - tive um misto de emoções!!!!

Trouxe vários livros e dois mini-livros  de Allan e Barbara Pease editados pela: BIZÂNCIO, sobre o comportamento dos homens e das mulheres pelas suas diferenças e assinalei algumas que vou partilhar. Ora vamos lá:

HOMENS:

1- "Os homens adoram os presentes utilitários. Ofereça-lhe uma máquina de cortar relva, uma chave de parafusos ou uma televisão portátil. Elimine as meias, as cuecas e os cartões românticos a desejar seja o que for."

2- "Quando estão stressados, os homens refugiam-se no silêncio absoluto. As mulheres têm a tendência a interpretar esse silêncio de desamor ou de fúria. Pelo contrário, não se deve dar-lhe importância"

3- "Quando um homem começa a gemer: "Faz-me uma canja de galinha e um sumo de laranja, traz-me uma botija de água quente, chama o médico e vê onde pára o meu testamento", isto quer dizer, habitualmente, que tem uma leve enxaqueca.

4-" Os homens preferem as mulheres bonitas às mulheres inteligentes porque a maioria deles tem mais capacidade para ver do que para pensar."

5-" Os homens queixam-se muitas vezes de que as mulheres os interrompem. Provou-se, através de tomografias ao cérebro, que as mulheres são capazes de falar e ouvir ao mesmo tempo, coisa que os homens são totalmente incapazes de fazer. Por isso, deixe-os acabar a frase..."

MULHERES:

1- "Para aliviar o stress, a mulher fala dos seus problemas. Precisa simplesmente que você a oiça, sem propor soluções."

2- "O Pedro revê o vídeo do seu casamento de trás para a frente. E explica que, dessa maneira, pode ver-se a sair da igreja como um homem livre."

3-"Asmulheres adoram o contacto físico. A sua pele é mais sensível do que a dos homens. Não hesite em tocar na sua mulher - mas evite os apalpões." 

4- "No conjunto, as mulheres são mais prudentes a conduzir do que os homens."

5-" Quando um homem fica calado, isso quer dizer que passou para o modo "solução de problemas". Quando uma mulher fica calada, é muito mau sinal: chegou o momento de ter uma conversa séria."



16 comentários:

  1. Sublime. Maravilhoso de ler. E mais não digo/escrevo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Pontos de vista.
    Apenas pontos de vista.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante.
    Há uns anos encontrei imensos livros junto do contentor que tenho ao pé da porta. Praticamente novos. Alguns davam a sensação de que nunca foram abertos. Apanhei-os todos. Fiquei com uns quantos e os outros levei para a biblioteca da Escola Secundária de Santo António. Não sei como há gente capaz de deitar fora os livros.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que fiz fiquei com alguns e levei vários e dei na Junta de Freguesia para entregarem a quem quiserem. Estão como novos e concordo contigo porque há apelos de escolas e custaria muito entregá-los?
      Beijos e uma boa noite

      Eliminar
  4. Permite-me que destaque a existência de muitos livros junto ao contentor do lixo. Uma aberração, a meu ver. Quem quer ver-se livre de tanto 'incómodo', dê. Há sempre alguém que quer. Ou uma qualquer biblioteca escolar.
    Sobre o comportamento dos homens e das mulheres pelas suas diferenças terão, os autores, a certeza do que escreveram?
    Pronto, lá estou eu a complicar! 😎
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma aberração mesmo e tive ajuda de um vizinho que também ficou com alguns. Que tristeza.
      Claro que os autores têm a certeza deles ,mas deixa-me que te diga que revi-me em alguns nos 125 de cada livro. Mas escolhi apenas estes:)))
      Tu não complicas nada é a tua opinião e que respeito sempre.
      Beijos e uma boa noite

      Eliminar
  5. Factores muito interessantes :)

    Sussurros à lua...
    Beijos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  6. Encontrar livros junto de um contentor de lixo, temos de convir não ser nada adequado, mas se os livros estivessem num banco de jardim ou em qualquer outro local público poderia tratar-se daquela iniciativa de que tanto se falou há uns tempos atrás: o BookCrossing. Lembras-te de ouvir falar ou ler sobre isso?

    O BookCrossing tratava-se de deixar um livro ou mais do que um, num local público para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez faria o mesmo. O objectivo seria desenvolver o sentimento de partilha proporcionando a outros o prazer da leitura, ao mesmo tempo libertar os próprios livros já lidos e relidos, de modo a que outras pessoas os pudessem ler.

    Quanto ao teor desses que trouxeste, olha, cada um é como cada qual, seja homem ou mulher. :))

    Abraço e uma noite descansada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim conheço bem o BookCrossing e no verão já dei com um ou dois.
      Estavam como novos e trouxe um saco cheio para casa e limpei apenas as capas, fiquei com alguns e o resto fui levar à Junta. O senhor que se abeirou levou imensos. Uma tristeza! Já para não falar na quantidade de serviços de loiça, copos, tachos etc. mas disso não trouxe nada. Avisei apenas duas vizinhas que foram buscar para dar a quem mais precisa na associação que têm. O que fizeram de imediato. Sinceramente já me deparei com estas cenas várias vezes, despejam as casas e nem sequer pensam nos outros.
      Claro amiga e publiquei estes por ter achado graça.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  7. Cheguei à conclusão que afinal não sou homem :))))
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dei uma sonora gargalhada:))) e elá não foi essa a minha intenção. Nos 125 temas de cada um digo-te que me identifiquei com uns quantos:)))
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar