sexta-feira, 17 de junho de 2022

12 Ninhos Mais Incríveis do Mundo Animal

12 comentários:

  1. Muito interessante sem dúvida. A galinha aconchegando os gatinhos está demais.
    .
    Bom fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. A julgar pela quantidade absolutamente parva de passarada que ciranda pelo meu quintal devo ter por aqui ninhos às paletes...Estão é demasiado bem escondidos, que eu não consigo topar nenhum!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No quintal da filha existem três e de facto bem escondidos mas quem deu o sinal foi a gata deles mas não consegue chegar:))))
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Dez minutos maravilhosos sobre a natureza .

    JR

    ResponderEliminar
  4. Realmente a Natureza é maravilhosa! Obrigada pela partilha!!

    .
    O silêncio é testemunha da realidade

    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fascinante e não tens que agradecer:)
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  5. A visualização deste vídeo, com ninhos tão diversos e diversos "materiais de construção", consoante o tamanho da ave e dos futuros habitantes, fez-me lembrar aquele bonito poema que todos aprendemos quando crianças.
    " Os passarinhos,
    tão engraçados
    fazem os ninhos
    com mil cuidados.

    São para os filhinhos
    que vão nascer
    que os passarinhos
    os vão fazer."

    A ternura e o amor maternal, não é somente apanágio dos humanos.

    Um abraço fraterno. :)

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo as tuas palavras! Recordaste-me um poema que também aprendi em criança:))
    Beijos e uma boa noite

    ResponderEliminar
  7. Vou vendo os pais alimentar as crias num dos ninhos na minha varanda enquanto comento nos blogues.
    Maravilha!
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um sortudo e eu tenho uma porcaria de uma árvore em frente da minha janela que só deita pó castanho e sementes pequeninas que provocam imensa alergia. Mas há um ninho de rolas no meio. O rolo:) é mesmo parvo e não sei a sua razão porque eram dois ovos eclodiu um e atirou o outro para o chão. Já o ano passado foi a mesma coisa. Gosto imenso de pássaros mas jamais vê-los em gaiolas.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar