Não existem trabalhos pequenos nem grandes!! Todo o tipo de trabalho honesto, dignifica o trabalhador. Eu que o diga, pois já fui operária, numa fábrica de lanífícios e empregada de balcão. ( Li sempre muito) Estudei depois de adulta, fiz várias formações e, quando me reformei, trabalhava em contabilidade. Tenho um filho engenheiro e uma filha 'doutora' ( como chamam por cá a todos os licenciados ). Se os considero superiores aos trolhas que andam aqui nesta obra próxima de minha casa? Nem por sombras!! Se todos fossem doutores, quem nos consertaria a canalização?
PS- Só não venho comentar ao teu espaço - ou noutro qualquer - quando o tema é «má-língua», ou não me diz nada. Se não ando pelas redes sociais por algum motivo é.
Subscrevo inteiramente porque há muita gente que licenciados e logo no primeiro ano julgam-se Doutores.. Também não alinho na má-língua e julgo nunca o ter feito e se o fiz foi apenas para condenar. Não uso qualquer rede social Aqui podes comentar quando quiseres e se entenderes porque jamais cobro comentários! Beijocs e uma boa tarde
Não está bem relacionado com o que está no texto, mas quando comecei a trabalhar sentia-me bem pequena e pensei em algo que a minha mãe dizia que seria como se os outros conseguem, também consegues. No depois - e aqui poderia haver alguma relação com o que está no texto, decidi que não deveria nunca achar-me grande por sair-me mais ou menos bem no que faço, e normalmente vão acontecendo pequenas situações que me lembram disso.
Depois do que te disse no comentário anterior, quando finalmente depois de 6 anos num banco em Luanda, deram continuidade à minha carreira e ao perguntarem-me o que queria fazer respondi apenas isto, qualquer coisa nem que seja lavar o chão...ou seja iria do 80 para o 0. Analisaram e fui colocada nos serviços de contencioso que foi uma escola de vida e dei sempre o meu melhor, até reformar-me. Já depois tive várias ofertas de emprego fora do ramo que exerci 40 anos e neguei porque fui muito útil à filha e genro na criação das netas. Digo-te mais, desde que moro aqui sempre lavei as escadas do prédio e os senhorio nunca me pagou nada e hoje exijo que me paguem os detergentes. Antes varro a escada e o passeio todo em frente ao prédio e junto a lixeirada e assim ajudo quem varre a rua e por vezes espero por ela. Julgas que alguém faz isto nas redondezas? Não, nunca porque parece mal. É nesta base a razão e revolta de negarem trabalhos e preferirem auferir subsídios e ou estar no fundo do desemprego. Tiro desta equação quem tenha problemas de saúde, que sejam cuidadores... A tua mãe deu-te a melhor ferramenta parabéns para ela porque penso o mesmo! Beijocas e um bom dia
Tal e qual e junto o empenho porque a minha base de ter sido pai e mãe ,eu é que precisava de quem me deu trabalho e não o contrário! Beijocas e um bom dia
Boa noite de serenidade, querida amiga Fatyly! Deixai vir a mim os pequeninos... Crer-se por demais da conta, revela prepotência em grau extremo. Aqueles que são fiéis no pouco, o são no muito... Excelente mensagem de humildade. Tenha um final de semana abençoado! Beijinhos fraternos de paz e t
Há quem ande na vida, sem aparentes sobressaltos, e se lamente por tudo e por nada, assim como há quem coma as passas do Algarve e, mesmo assim, dê graças por mais um dia. Como interpretar? Eu sei que tu sabes, minha cara Fatyly.
Fujo das lamentações dos que têm tudo e ainda se lamentam mas nunca lhes deixo sem resposta! Estou na fileira dos que dão graças por mais um dia:)))) Um enorme abraço
Não existem trabalhos pequenos nem grandes!!
ResponderEliminarTodo o tipo de trabalho honesto, dignifica o trabalhador.
Eu que o diga, pois já fui operária, numa fábrica de lanífícios e empregada de balcão. ( Li sempre muito)
Estudei depois de adulta, fiz várias formações e, quando me reformei, trabalhava em contabilidade.
Tenho um filho engenheiro e uma filha 'doutora' ( como chamam por cá a todos os licenciados ). Se os considero superiores aos trolhas que andam aqui nesta obra próxima de minha casa? Nem por sombras!!
Se todos fossem doutores, quem nos consertaria a canalização?
PS- Só não venho comentar ao teu espaço - ou noutro qualquer - quando o tema é «má-língua», ou não me diz nada. Se não ando pelas redes sociais por algum motivo é.
Abraço e obrigada.
Subscrevo inteiramente porque há muita gente que licenciados e logo no primeiro ano julgam-se Doutores..
EliminarTambém não alinho na má-língua e julgo nunca o ter feito e se o fiz foi apenas para condenar.
Não uso qualquer rede social
Aqui podes comentar quando quiseres e se entenderes porque jamais cobro comentários!
Beijocs e uma boa tarde
Falar em trabalho a uma hora destas? 👀
ResponderEliminarAlém disso ... é feriado 😒
Beijocas
Mas muitos trabalham e as duas filhas estão a trabalhar e até eu já trabalhei muito.
EliminarBeijos e uma boa tarde
Concordo com a Janita!
ResponderEliminar.
Coisas de uma Vida
Beijos. Votos de um bom feriado.
:))
EliminarBeijocas e um bom dia
Boa tarde
ResponderEliminarA humildade é das melhores qualidades que o homem pode e deve ter
JR
Á precisamente essa palavra que define tudo o que escrevi...Humildade!!! Obrigado!
EliminarBeijocas e um bom dia
Concordo na íntegra
ResponderEliminar.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
:)))
EliminarBeijocas e um bom dia
Interessante pensamento.
ResponderEliminarUm abraço.
É pequeno mas imenso no seu conteúdo:)
EliminarBeijocas e um bom dia
(normalmente acho-me pequena para fazer trabalhos grandes ou pequenos)
ResponderEliminarrespeitando a tua opinião eu nunca me senti pequena para qualquer trabalho e foram muitos e um dele até descarregar camiões para uma loja.
EliminarNão está bem relacionado com o que está no texto, mas quando comecei a trabalhar sentia-me bem pequena e pensei em algo que a minha mãe dizia que seria como se os outros conseguem, também consegues. No depois - e aqui poderia haver alguma relação com o que está no texto, decidi que não deveria nunca achar-me grande por sair-me mais ou menos bem no que faço, e normalmente vão acontecendo pequenas situações que me lembram disso.
ResponderEliminarDepois do que te disse no comentário anterior, quando finalmente depois de 6 anos num banco em Luanda, deram continuidade à minha carreira e ao perguntarem-me o que queria fazer respondi apenas isto, qualquer coisa nem que seja lavar o chão...ou seja iria do 80 para o 0. Analisaram e fui colocada nos serviços de contencioso que foi uma escola de vida e dei sempre o meu melhor, até reformar-me.
EliminarJá depois tive várias ofertas de emprego fora do ramo que exerci 40 anos e neguei porque fui muito útil à filha e genro na criação das netas. Digo-te mais, desde que moro aqui sempre lavei as escadas do prédio e os senhorio nunca me pagou nada e hoje exijo que me paguem os detergentes. Antes varro a escada e o passeio todo em frente ao prédio e junto a lixeirada e assim ajudo quem varre a rua e por vezes espero por ela.
Julgas que alguém faz isto nas redondezas? Não, nunca porque parece mal.
É nesta base a razão e revolta de negarem trabalhos e preferirem auferir subsídios e ou estar no fundo do desemprego. Tiro desta equação quem tenha problemas de saúde, que sejam cuidadores...
A tua mãe deu-te a melhor ferramenta parabéns para ela porque penso o mesmo!
Beijocas e um bom dia
A modéstia é uma qualidade em tudo na vida.
ResponderEliminarBeijo, bfds
Tal e qual e junto o empenho porque a minha base de ter sido pai e mãe ,eu é que precisava de quem me deu trabalho e não o contrário!
EliminarBeijocas e um bom dia
Bem verdade!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Também achei:)
EliminarBeijos e um bom sábado
"Não há trabalhos menores"... não me canso de o dizer a quem trabalha comigo.
ResponderEliminarCumprimentos
Sem sombra de dúvidas penso o mesmo!
EliminarBeijos e um bom sábado
Boa noite de serenidade, querida amiga Fatyly!
ResponderEliminarDeixai vir a mim os pequeninos...
Crer-se por demais da conta, revela prepotência em grau extremo.
Aqueles que são fiéis no pouco, o são no muito...
Excelente mensagem de humildade.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos fraternos de paz e t
Subscrevo tudo e obrigada!
EliminarBeijos e um bom sábado
Há quem ande na vida, sem aparentes sobressaltos, e se lamente por tudo e por nada, assim como há quem coma as passas do Algarve e, mesmo assim, dê graças por mais um dia.
ResponderEliminarComo interpretar?
Eu sei que tu sabes, minha cara Fatyly.
Grande abraço :)
Fujo das lamentações dos que têm tudo e ainda se lamentam mas nunca lhes deixo sem resposta! Estou na fileira dos que dão graças por mais um dia:))))
EliminarUm enorme abraço