quarta-feira, 15 de junho de 2022

Cada cabeça sua sentença e a prepósito do discurso de Cavaco Silva em Fafe que só ouvi metade!!!










Não posso deixar de concordar com alguns políticos mas este senhor deveria era calar-se e aproveitar a reforma choruda paga por todos nós. 

Nos seus mandatos e aproveitando os fundos europeus apostou no betão, no pagamento aos agricultores pagando-lhes para não cultivarem e nas pescas e indústria a mesma coisa, já para não falar no pouco investimento no SNS , bem pior do que agora , em vez de apostar na requalificação da mão de obra a todos os níveis da nossa economia e saúde.

Fico fula porque reformado vem agora ditar sentenças, ideias e outras coisas que me agoniam.

Cada vez mais, Portugal é um país que desvaloriza o que vai no seu "eu", já que os "cérebros deste país " a todos os níveis e de todas as áreas seguem a sua carreia lá fora usando Portugal como uma instância de férias!

Depois na era da Troika o que estava ao leme deste barco mandou os licenciados  emigrarem, a Rainha tão religiosa  inovou com uma bela porcaria de uma Lei do arrendamento que até hoje ninguém se entende! A União Europeia desunida como nunca e uma NATO adormecida.

Veio a pandemia e o barco encalhou no calhau desconhecido, digo que o actual executivo estiveram bem e sobretudo a concordância do povo que obedeceram aos apelos da Saúde. Todos os trabalhadores da saúde estiveram sempre, mas sempre presentes mas esquecem-se que são seres humanos e não robôs? São precisos mais médicos, claro que sim, mais enfermeiros, claro que sim, mais médicos de família e outras especialidades, claro que sim, mas não se esqueçam e façam as contas de quantos refugiados e imigrantes vieram para cá tal como eu o fiz quando aterrei em Portugal.

Mais, os administrativos dos Centros de saúde deveriam fazer uma averiguação/limpeza/atualização de quem está inscrito e aqui entra o cidadão que deveria informar, que mudou de direção, comunicar a morte de familiares e ou que foram para fora do país. Em vez de o fazerem só dizem mal de tudo e de todos e muitos de barriga cheia.

Mas sobretudo um alerta do que é gamado nos hospitais e não me venham com tretas porque é mesmo verdade. 

Novo reboliço na política com "mafiosos" e um PSD completamente à deriva e nem quero falar noutros, levámos com mais uma dura e vil realidade: a guerra que decorre e a toque de arrebate lá se uniram. A culpa é do governo? Nunca ouvi tantos especialistas da especialidade (obrigado KK porque está frase que é tua) com soluções para tudo  devido a um louco, rodeado por loucos que está-se nas tintas para o genocídio e com isso tudo aumenta mas no entanto não se preocupam com aqueles que morrem à fome e sim também há fome em Portugal mas não há comparação possível, porque no Centro de emprego há quem não aceite a oferta porque trabalhar faz calos! 

Com o subir das despesas todos querem aumentos! E aqui vou ser má: 

Tadinhos dos funcionários públicos não poderão esperar por melhores dias do que andarem a tramar a vida de quem trabalha com as magníficas greves que andam a fazer e com isso têm grandes fins de semanas? ora pois.

Não digo mais nada porque com a realidade em que vivemos já repetidas no passado não se aprendeu nada e julgo que até Camões já perdeu a pala e rasgou várias folhas dos Lusíadas! 

Agora que já desabafei digam da vossa justiça e vou dar uma volta a pé e voltar à minha positividade e




16 comentários:

  1. Um figurão a quem não de deve dar muito tempo de antena.
    Afinal uma múmia nem precisa dele (tempo de antena).
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não olham para o que fizeram que foi uma mão cheia de nada e agora é só teoria da batata.
      Beijos e um bom feriado

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Reforma "choruda". Não é isso que ele diz.
    Um dos que sinceramente me enganou.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não diz mas consulta a tabela e verás:))) A mim nunca me enganou porque nunca gostei dele.
      Beijos e um bom feriado

      Eliminar
  3. Sabes a minha opinião quanto ao Cavaco primeiro-ministro, portanto nem vou dizer nada...até por não ter conhecimento do que o homem disse. Mas seja o for não importa muito. Eu gosto é de ver as reacções que surgem de cada vez que o gajo abre a boca!

    Mas relativamente ao SNS ando há "c'anos" a argumentar com tudo e com todos que não vale a pena estar sempre a atirar dinheiro para cima do problema. Quando, em 1975, o SNS foi criado as pessoas iam ao médico só em casos de extrema necessidade e a maioria das maleitas resolvia-se com umas pomadas e uns comprimidos. Hoje não é assim. Qualquer dor nas costas exige uma batelada de análises, exames e consultas. Assim não há SNS que resista.

    Nesta matéria a realidade que conheço é a de Estremoz/Évora. Todos os dias todas as clinicas privadas nestas localidade estão cheias e, acredita, são bastantes. O Hospital de Evora esse, então, está a abarrotar. Se fosse feita a vontade a algumas forças politicas e acabassem com estas unidades privadas nem dez hospitais chegavam... e olha que, garanto, não estou a exagerar. Só para teres uma ideia, ainda recentemente o meu pai passou quatro dias na urgência à espera de uma cama no internamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Cavaco estamos de acordo. Quanto ao SNS tens toda a razão porque não se deve ir às urgências por dá cá aquela palha. O Centro de saúde daqui tem sempre gente e já muitas pessoas a refilarem por esperarem quando sei que para o futebol, e outras festanças esperam horas para comprar bilhete e não refilam.
      Aqui é clinicas privadas por tudo que é buraco e onde se pode fazer exames através do SNS.
      Agora se vais às urgências com uma dor ou porque aconteceu alguma coisa o medico tem o dever de pedir exames para despistar porque por detrás de uma dor contínua no tempo e não passa pode estar algo mais grave. O hospital Amadora-Sintra sempre, mas sempre foi e é como o que referes por aí e nisso estou de acordo contigo.
      A minha mãe também esteve uns dias à espera de uma cama de internamento.
      Há casos e muitos de velhotes cujos familiares não os vão buscar porque não têm como tratar deles e aí compete à Segurança Social arranjar um lar.
      Por falar em lares deixo uma pergunta no ar: porque é que fiscalizam mais os legais e não se preocupam com os ilegais?
      Beijos e um bom feriado

      Eliminar
  4. Já estava com saudade de "Ver.te". Também podes "ver-me" querida amiga :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltaste? que bom vou já lá espreitar:)))
      Beijos e um bom feriado

      Eliminar
  5. Cavaco Silva quer ser A OPOSIÇÃO, Fatyly.
    Gosta de se ver e ouvir e quer ser ele a verdadeira oposição.
    Não lhe dêem tempo de antena.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. A Oposição? Coitado dele e sim deveria era ficar em casa ou curtir a sua reforma. Enfim!

    ResponderEliminar
  7. Cavaco é apenas uma má memória, um cadáver adiado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. :)
    Não há quem te cale, e ainda bem. Que nunca te canses de ser assim, Fatyly!

    Grande abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e ai AC por vezes solta-me a tampa e quando assim é ninguém me cala.:)))
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  9. Cavaco nunca fez sentido. Notou-se sempre nele uma vontade de criticar a oposição só por criticar, apontando dedos para acções que o próprio fez pior.
    O que mais me entristece é os pescadores e agricultores terem visto o seu trabalho desvalorizado e terem de desistir dessa vida. Perdemos todos, saímos todos prejudicados, porque o peixe agora é de viveiro, as frutas não são doces e com aquele sabor "nosso". Está tudo adulterado e de pernas para o ar. O pão - graças às normas da UE, é feito quase sem sal - sabe a nada. A farinha já não é a mesma porque até o trigo não é o mesmo.

    Estamos a deixar para as gerações futuras - nem tão futuras assim , já cá estão - uma cadeia alimentar destruída e prejudicial à sobrevivência humana e das espécies. Tudo porque o lucro e a ganância falam mais alto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente tudo o que dizes e lamento que este ex-presidente ainda dê palpites e como muitos que já estiveram na governação.
      Beijos e uma boa tarde

      Eliminar