quarta-feira, 1 de março de 2023

Velhice...

 




Fui envelhecendo com o tempo
meu corpo parece tule
todos foram numa partida
choro neste degrau da vida
fiquei muito mais rezinga
sinto-me como um dejecto
já não precisam porque
não sirvo, não presto!




Lágrimas molham meu dia
envolvida em recordações
fui autora duma família
ainda terás esta fisga?
o tempo levou-te a boina
com ela a paciência
a mim todas as ilusões
falo com os meus botões
não sirvo, não presto!

Filho és...pai serás, assim como fizeres assim acharás!

(fotos de João Garcia)

Fatyly ( 1 de Maio 2007 num desafio que me fizeram e foi publicado no seu livro)

14 comentários:

  1. "Velhos são os trapos", ouvimos com frequência, mas todos sabemos que a velhice não tem qualquer 'papel' válido nas sociedades actuais. Felizmente, existe uma boa parte de idosos que vivem com qualidade de vida, apoiados por familiares, ainda que tenham de residir em Lares.
    Como diz o teu verso final e não sei se correcto ou não, a vida costuma fazer de 'boomerang': devolve o que se fizer de bom ou mau.
    Tenhamos esperança numa boa velhice...:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e o mote do desafio foi "filho és etc.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. O tempo não perdoa nem descansa. Avança, avança, avança, de forma tão rápida,.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e sim o tempo avança e por vezes andamos tão distraídos que nem damos por ele:)
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  3. Pois...é a vida. É aproveitar enquanto podemos!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e é o que faço sem temer o futuro.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  4. Com um bocado de sorte todos ficaremos velhos.
    Faria hoje anos um bom amigo que não teve essa possibilidade.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já perdi amigos que foram tão cedo e o que me doeu mais foi o meu irmão João que partiu com quase 21 anos. Tinha sede de experimentar o que devia e até o não devia por desde pequeno dizia-me que morreria cedo. Enfim é a vida!
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  5. Bom dia
    Mais uma publicação que tenho dificuldade ou até medo de comentar.

    JR

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Ai amiga e tu também vales muito. Força campiã:))
      Beijos e um bom dia

      Eliminar