terça-feira, 11 de abril de 2023

NOTÍCIAS MINHAS

 








1- Ontem finalmente fui vista pelo ortopedista e os deuses da minha terra estiveram comigo. Eu explico:)))

2- Apesar das greves que me tiram do sério, apanhei logo o comboio e esperei apenas cinco minutos!

3- Fui para a consulta e finalmente o médico que eu desconhecia cumpriu o horário. 

4- Um jovem de 33 anos bonito até dizer chega:) afável e muito conversador.

5- Fez-me o exame à perna dando mil voltas à pobre e de repente dá uma manobra que me doeu e só não gritei porque seria audível no Polo Norte repondo no sítio um ligamento. Pediu-me desculpa ao que eu respondi "está tudo bem Dr." Fez o desenho para eu perceber o raio do ligamento e continuar a fazer o que tenho feito. 

6- O certo é que vim embora com muito menos dores e com a recomendação de não fazer esforços desmesurados como os que fiz quando levei a minha mãe à consulta. 

7- Está mesmo a passar e acordei muito bem disposta e muito mais animada.

8- Obrigado por me leres e dou-te um enorme abraço pela tua pachorra!



  

22 comentários:

  1. Ainda bem que foi bem atendida e por um médico (mais) competente.
    Rápidas melhoras
    .
    Deixando saudações cordiais
    .
    Poema: “” És a tineira dos meus passos ””…
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu a espera e sim fui muito bem atendida! Obrigado:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  2. Não preciso de 'pachorra' para vir aqui saber de ti...no dia em que isso acontecer, e espero que não, venho, e saio de fininho, nem te leio!
    Fico contente, porque finalmente te apareceu um profissional como deve de ser. Era de um assim que eu precisa para me dar um esticão e me pusesse no lugar este tendão do meu pulso. Que tenho uma tendinite, eu sei, disse-me logo o radiologista, mas e como se trata esta bodega? Pois...a minha médica de família bem me encaminhou para um ortopedista...já lá vai quase um ano. Como já tenho menos dores, acredito que 'isto' tenha ido ao sítio, fora do sítio...
    Beijocas, resignadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser o nervo do carpo ou carpio e sim também é altamente limitativo. É uma chatice o tempo de espera mas amiga tenta e bate o pé como eu fiz:))) que à terceira vez fui atendida e bem atendida. A culpa muitas vezes não é do médico mas sim do belo trabalho administrativo!
      Beijos e as tuas melhoras

      Eliminar
  3. Boas notícias que exigem continuação.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Nenhuma pachorra é precisa para se lerem notícias assim. Ainda bem que consulta correu bem e com um médico giro :) um beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e sim era muito giro e muito atencioso!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Boa tarde de Oitava de Páscoa, querida amiga Fatyly!
    A quiropraxia eu fujo mesmo sabendo que tem efeitos salutares, mas tenho medo da dor. É de ir ao Polo Norte mesmo, creio, pelo que fico sabendo.
    Saber que está melhor é muito bom!
    Tenha dias pascais abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras e sim é uma dor dilacerante mas agora está muito melhor pelas manobras do ortopedista.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Existem ainda bons Médicos, o problema é serem tão poucos para tantos doentes! As melhoras!
    .
    Quando as palavras são gumes...
    .
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que existem e a meu ver bastantes mas infelizmente os doentes são muito mais. Obriagada!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. Nisto das greves acho particularmente piada aquela parte em que nos querem convecer que é para o bem dos utentes. Não há consultas para termos um melhor SNS, não há aulas para termos um ensino melhor, não há comboios para termos mais e melhores comboios...porra, pá, parecem o gajo da ferramenta da "comprativa"!!! Digam logo que é para terem um ordenado melhor que assim a malta acredita logo!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo mas fico piursa porque fazem greves consecutivas. O que nunca entendi é por exemplo a CP ter uma carrada de sindicatos e só falta o sindicato do bom atendimento. Recordo que a linha de Sintra sempre foi esta pouca vergonha e muito bem fiz eu que um belo dia fiz greve e não comprei o passe e andei um mês de borla. O revisor já me conhecia e não consegui demover a minha posição.
      Funcionários públicos não são despedidos mas se fosse no privado já estariam a plantar couves.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  8. Que bom que o ortopedista repôs o ligamento no sítio e já está melhor. Que assim continue até à recuperação total.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e sim estou bem melhor mas não me atrevo a fazer grandes esforços.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  9. Não era um médico, era um "endireita" :))))
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse na minha terra ia direitinha ao "endireita" mas por aqui já não existem esses sábios!!!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  10. Ainda não tinha lido. Ganda médico, e com apenas 33 anos. Pode lá ser?!? :)

    Grande abraço, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto e sim com 33 anos significa que foi um excelente aluno e ele contou-me esse percurso.
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar