sábado, 10 de junho de 2023

10 de Junho - Dia de Portugal e Camões









Cada cabeça sua pátria no Dia de Portugal e de Camões


Li esta frase em 2008 e não posso deixar de concordar, porque cada vez mais, Portugal é um país que desvaloriza o que vai no seu "eu", já que os "muitos cérebros deste país " a todos os níveis e de todas as áreas, seguem a sua carreia lá fora usando Portugal como uma instância de férias! 

A moda actual é fazerem greves atrás de greves e não posso conceber que num sector existam vários sindicatos com "quintinhas" e a troco de "lixarem a vida" de quem quer trabalhar! Sinceramente não tenho pachorra!!!

Com a realidade em que vivemos, julgo que até Camões já perdeu a pala e rasgou várias folhas dos Lusíadas!


14 comentários:

  1. Bom sábado, querida amiga Fatyly!
    Viva Portugal que amei ter conhecido e desejo voltar!
    Cada nação tem seus problemas...
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelas tuas palavras!
      Beijos e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Pois é, amiga!
    Já Camões assim sabia deste mundo sem conserto, tão assim foi, que num lamento, nos deixou seu desconcerto:

    "Os bons vi sempre passar
    No Mundo graves tormentos;
    E pera mais me espantar,
    Os maus vi sempre nadar
    Em mar de contentamentos.
    Cuidando alcançar assim
    O bem tão mal ordenado,
    Fui mau, mas fui castigado.
    Assim que, só pera mim,
    Anda o Mundo concertado."
    .

    Independerntemente de tudo:
    VIVA PORTUGAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Viva Portugal.
      Há pouco vi na Sic Notícias professores que ostentavam uma caricutara do 1º Ministro. Fiquei incrédula com a falta de respeito e são estes os professores que se manifestam vergonhasamente e acho que os seus alunos até se devem esconder e ainda dizem mal dos jovens?
      Claro que têm direito à greve mas já ultrapassaram todos os limites.
      É a minha opinião!
      Beijos e obrigada amiga

      Eliminar
  3. Bela homenagem ao dia de Portugal e das comunidades. O meu elogio
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema:- Sonho Sensual
    */*

    ResponderEliminar
  4. Dia de Camões, um dia que não me importo, rigorosamente nada, de ver comemorado.
    É pena que politizem a questão e vulgarizem as comemorações que servem para tudo, até para vaiar e apupar.
    Foi assim hoje em Peso da Régua.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi porque estive a ver o ténis e quando passei para a SIC Notícias deparei-me com o que disse à Janita. Então deve ter sido em Peso da Régua.
      Também não me importo que seja comemorado e subscrevo o que dizes.
      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Deixa lá que eu também só me lembrei à tarde:))))
      Beijos e obrigado!

      Eliminar
  6. As muitas greves que por aí andam a fazer pouco têm a ver com o interesse dos trabalhadores. Outros valores se levantam. Basta ver que no tempo da geringonça não houve greves. Porque seria? Quem as promove apoiva o governo...
    Nas últimas eleições tive no meu serviço a visita de um dirigente sindical a apelar ao voto contra os partidos de direita porque não "podiamos voltar a perder o que tanto nos tinha custado a reconquistar". Já lá voltou por diversas ocasiões a apelar à greve. De todas as vezes lhe recordei as palavras dele o que, obviamente, provoca a risota geral. Menos dele...temos pena!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas palavras são bem elucidativas das greves!
      Beijocas e obrigado:)

      Eliminar