quinta-feira, 15 de junho de 2023

DESABAFOS MEUS

 











1- O ligamento da minha perna continua no sítio, mas dou razão ao ortopedista que me disse: "irá ter um relógio por meses, com as mudanças do tempo" o que de facto ocorre, mas longe bem longe das dores que tive.

2- Hoje nas limpezas da cubata entalei o dedo mindinho da mão. Doeu para caramba e disse todas as asneiras que sei...mas em kimbundo para que os vizinhos não se assustassem.😊

3- Ontem ouvi a comissão parlamentar de inquérito no caso TAP. Há elementos de certos partidos como os do PSD que fazem as perguntas com uma arrogância de me virar as tripas e o cúmulo de perguntarem ao inquerido se tinha recebido uma chamada do "Chefe". (isto é  o maior partido da oposição?) vai lá vai que ainda te enterras! Abençoada intervenção do presidente da comissão. Não menciono nomes porque posso me enganar e sujeita a que me chamem para aquelo rolo compressor!😞

4- Os meus netos passaram de ano escolar e só falta uma neta que irá fazer tudo para o acesso ao Ensino Superior e logo para Medicina seguindo as pisadas da mãe (senhora minha filha) que já completou mais uma licenciatura. Não habemos Papa...mas sim médica. A pequena cirurgia que terá de fazer devido à arritmia cardíaca está marcada para 12 de Julho e já livre dos estudos irá mais calma. A da neta ainda não há data.😂

5- Continuo a dar todo o apoio à minha mãe e cada vez que vou lá ao lar saio muito em baixo por ver a sua tão fragilidade e agressividade para comigo. Nada que lhe digo ou faço é certo, porque quer tudo à sua maneira e digo-vos sinceramente que por vezes rebento! Telefona-me todos os dias e se não dou logo o retorno fica em pânico e refila comigo como se eu tivesse 16 anos. Também já está imensamente esquecida e confusa com muita coisa. No seu quarto está sempre agarrada ao canal CM. 😥 

6-  A minha renite está imensamente assanhada devido aos 95% de pólens no ar...mas nada que me preocupe!🤧

7-  Obrigado a ti que me leste e desculpem qualquer coisinha!😁

19 comentários:

  1. Mulher de armas, é sempre um gosto ler-te.
    Força aí, mesmo que tenhas que dizer umas kimbundices. :)

    Grande abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser amigo lutar até ao fim:)
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  2. Apesar de tudo, estás pronta para os episódios seguintes.
    Por algum motivo the chamam Miss TIR.
    E agora lembrei-me da Maria Madeira. Sabes de quem falo.
    Beijocas, votos de melhoras com chamada de atenção: cuidado com o ligamento.

    ResponderEliminar
  3. Portanto, é uma vida diária cheia de tudo. O bom e o menos bom. Assim é por cá também.
    Também ando cheia de alergia nos olhos...
    .
    Coisas de uma Vida...
    .
    Beijos. boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade o que dizes amiga e penso muitas vezes em ti! As alergias continuam e hoje está uma ventania danada.
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  4. Desabafa que tens sempre ouvidos que te ouçam e ombros onde encostes a cabeça.
    Entre tão boas notícias, as más até passam desapercebidas.... 😊

    Beijocas e uma noite descansada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre notícias boas e menos boas. Ontem fui ver a minha mãe e adotei não lhe dizer que vou lá. Estivemos no pátio junto ao belo jardim que o lar tem e ela ficou muito feliz por me ver.
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  5. Olá, querida amiga Fatyly!
    A vida é como um seriado, cada dia apresenta um capítulo inusitado.
    Vai vencer pouco a pouco seus desafios do menor ao maior...
    Também tenho marcas das mudanças do tempo em mim, sobretudo nas pernas e pés...
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Aqui ficam os meus sinceros votos que melhores mais depressa do que o previsto !
    Vá lá que escolheste o dedo mindinho para trilhar...não faz muita falta.
    Mas se ainda te dói, é pior.
    A minha perna esquerda ( a que retém líquidos ) já esta bem. Mas foram meses e meses comum dor de que não cheguei a saber a origem !...
    E a tendenite na perna direita está melhorar a cada dia que passa.
    Mas a dor no pescoço mantém-se. O que me vale é que não é permanente !
    Embora com dificuldade, já caminho sem bengala !
    Não leves a mal o facto da tua Mãe implicar contigo.
    É o amor de mãe, sabes ?

    Um beijo amigo e que tudo vá melhorando aos poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tens uma dose que vai lá, vai e desejo que continues com esse progresso das melhoras.
      Quanto à minha mãe ontem fui lá sem a avisar, medida que resolvi com o lar:) Estava bem disposta mas amigo por vezes tenho que pôr travão no que me diz. Correu bem e como a salinha das visitas estava ocupada ficámos no jardim.
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  7. Ri por causa do joelho.
    Eu é o ouvido.
    Quando o fdp começa a dar estalos é certinho - trovoada e chuva :)))
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São relógios das marcas do tempo e ri com o que disseste:)))
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  8. Bom dia
    É o pão nosso de cada dia .
    Vamos gemendo e andando como a salve Rainha .

    JR

    ResponderEliminar
  9. Eu também refilo com o meu joelho!
    Malvado relógio do tempo.
    Um beijinho!
    💙💙💙Megy Maia

    ResponderEliminar