domingo, 18 de junho de 2023

Pensamentos!

 








O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Bertolt Brecht

A raça humana tende a lembrar os abusos a que foi submetida em vez dos carinhos. O que resta dos beijos? As feridas, no entanto, deixam cicatrizes.

Bertolt Brecht

Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!

Bertolt Brecht

10 comentários:

  1. Concordo plenamente com o primeiro pensamento de Brecht, ignorante e imbecil política me confesso. Não porque saiba e não ligue ou não saiba e não queira saber. Simplesmente, cada vez é mais difícil entender essas cabecinhas pensadoras, que mudam de parecer e de atitude, como nunca se viu na História. Não consigo acompanhar-lhes o raciocínio...se é que eles raciocinam.

    No segundo, como não há-de a raça humana ter tendência para lembrar os abusos? Os beijos sempre podem repetir-se que serão bem-vindos. Já as coisas más são justamente as cicatrizes que não as deixam esquecer.

    No terceiro, ponho sérias dúvidas se meio mundo não será tolo. A arte de dissimular a verdade é tão grande e sofisticada, que até o mais esperto tem dificuldade em a reconhecer...

    Beijinhos e boa semana, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e subscrevo totalmente as tuas palavras, porque penso o mesmo!
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. O que para aí há de criminosos hoje em dia!!!!!
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que oportuno... estou de acordo. Grave é que há muita gente que nem dá por isso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar