sexta-feira, 30 de junho de 2023

Fala o roto ao nuo porque não te vestes tu?

 











Habitação: PSD acusa PS de “trapalhada” e quer novas audições antes de votações(...) de: sapo.pt



A VERDADEIRA TRAPALHADA COMEÇOU COM A FAMOSA LEI CRISTAS OU JÁ SE ESQUECERAM? 
COMO VIRAM A PORCARIA QUE FIZERAM LOGO, LOGO SAÍRAM ALTERAÇÕES COM APENSOS E OUTROS QUE O RESULTADO FOI CORREREM COM AS PESSOAS DAS CIDADES E COM OS BELÍSSIMOS VISTOS GOLD!

SOU ARRENDATÁRIA HÁ QUARENTA E MUITOS ANOS E SEMPRE ME ENTENDI COM O SENHORIO PORQUE A CASA É DELE E NÃO MINHA! 

SE QUIZEREM UMAS LIÇÕES EU ESTOU PRONTA PARA UMA AUDIÇÃO COM A CONTRAPARTIDA QUE SEJA O SEU PARTIDO A CUSTEAR AS DESPESAS E NÃO O POVO ONDE ME INCLUO:)))

DISSE!!!


6 comentários:

  1. Fatyly, só irei comentar o teu parágrafo do meio, ou seja, o 2º.
    Sempre te entendeste com o teu senhorio, porque deduzo ser esse senhor uma pessoa com sentimentos humanitários, tolerante, compreensivo e que preza mais os valores humanos do que os interesses monetários.
    Se, por acaso ou má-sorte, te calhasse um senhorio como o daquela família - casal e dois filhos menores - que pagava uma renda de 300 € e, de repente, se viu confrontada com a obrigatoriedade de pagar 900 € pela mesmíssima habitação sem esta ter sofrido quaisquer melhorias, a ponto de se ver obrigada a ir viver para a rua, talvez considerasses que sendo a casa do senhorio e não tua, havia, há, direitos consagrados pela nossa Constituição que não podem ser esquecidos.
    Um deles, é o Direito à Habitação (condigna).

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que dizes é verdade e há imensos casos como o que referes que me faz doer a alma e a Câmara de Sintra em vez de torrar dinheiros públicos em tretas deveria reabilitar o extenso património imobiliário que se encontra ao abandono e com isso terminaria com centenas de processos judiciais que existem, porque os herdeiros não se entendem. Pobre de quem fica na rua e ou num simples quarto pago a peso de ouro e sei muito bem do que falo porque antes de vir para aqui vivi num, um ano e meio!
      Beijos e um bom sábado!

      Eliminar
  2. Os vistos gold pouco têm pouco impacto no mercado de habitação, seja no arrendamento ou na compra, a que a classe média ou os mais pobres podem aceder. Quem compra um visto gold não quer, salvo algum rarissimo caso, não quer ir viver para um andar nos suburbios.

    Entraram no país setecentos mil imigrantes e há a expectativa de, num prazo relativamente curto, entrarem mais outros tantos. Ou seja a procura por casa teve necessariamente de disparar. São pessoas que, tal como os nossos emigrantes dos anos sessenta e setenta, não se importam de dividir casa com mais dez. Aliás é isso mesmo que procuram. Daí que não se importem de pagar oitocentos euros por um T2 que antes custava trezentos. E o senhorio ainda menos de os receber... Claro que depois quem se trama é a tal classe média, média baixa ou pobres que não conseguem competir com esses preços.

    Depois há muitas casas fechadas que dificilmente serão colocadas no mercado. Por mim, depois de ver com os meus próprios olhos como alguns inquilinos deixaram as casas - isto para além de, outros, não pagarem a renda - dificilmente arrendarei uma casa minha. Posso nºao ganhar "algum" mas pelo menos não tenho despesas nem aborrecimentos.

    Conheço pessoalmente casos de pessoas já reformadas que viviam nos arredores de Lisboa e que estão a voltar para as casas que possuem na terra. Ganham em qualidade de vida, poupam na renda e outros, que tinham casa própria que entretanto arrendaram, ainda conseguem um extra muito significativo. Portanto isto é como tudo. Há sempre quem perde e sempre quem ganhe.



    Bom fim de semana e desculpa lá o "relatório"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei este teu relatório e concordo contigo porque sei bem do que falas e sobretudo como deixam as casas. Aqui só ficámos 3 inquilinos antigos e 9 entregaram as casas mas todas impecáveis. Depois foram alugadas e no entra e saí houve dois casos que pela calada da noite levaram tudo até os sanitários. Também decorre até hoje a ordem de um despejo, mas o certo é que ainda não conseguiram e já deve 4 anos de renda. Há de tudo e de tudo um pouco:)
      Beijos e um bom sábado!

      Eliminar