terça-feira, 29 de agosto de 2023

Angola- Carta de um contratado

8 comentários:

  1. Muito bonito com um final surpreendente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Só a minha teimosia me faz ainda andar por aqui.
    Sei perfeitamente que o brilho da minha alma é uma sombra do que era. Constato isso de cada vez que percorro o meu blog, fazendo marcha atrás no tempo.
    Mas, não é disso que te quero falar, Fatyly.
    Fui ver por onde andaria a publicação deste Poema e não tive paciência, nem olhos, nem coragem, para retroceder mais.
    Então, é AQUI, há cerca de seis anos, que podes ver quanto eu amo e aprecio a singeleza deste belo poema do Poeta angolano.
    Beijos, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de eu começar a comentar um blogue percorro o desde o princípio e lembro-me de ver publlicado este vídeo. Os poemas deste poeta são muito simples numa narrativa excelente.
      Quanto ao resto oxalã que continues a ser teimosa, forma de contrariar o teu estado de alma e física. Obrigada!

      Eliminar
  3. Porque seria que ela não sabia ler e ele não sabia escrever?
    Quantos quiseram escrever cartas que não sabiam escrever nem as amadas sabiam ler?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o retrato fiel da mão castradora de Salazar! Escrevi muitas cartas ditadas por jovens soldados e fico por aqui porque comovo-me sempre com o que vivi! Obrigado!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar