sexta-feira, 10 de novembro de 2023

PAUSA FORÇADA com Novas notícias nada animadoras mas é a vida

Estarei ausente para dar apoio à minha mãe que já deu duas quedas porque não pede ajuda à funcionária da noite para ir ao WC.

Anteontem foi às urgências do Amadora-Sintra. Tivemos sorte porque a ortopedia estava quase vazia. Fez exames a tudo e mais alguma coisa e recomendações que ela já não regista.

De anteontem para ontem o mesmo filme, mas não foi preciso ir ao hospital!

Desculpem a ausência mas a barra está imensamente pesada!

BOM FIM DE SEMANA

10 comentários:

  1. Que tudo corra bem com a sua mãe. As melhoras dela
    *
    Bom fim de semana
    Abraço/beijinho.
    */*
    Poema: De costas voltadas
    */*

    ResponderEliminar
  2. Votos de boas melhoras para a tua mãe.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de paz, querida amiga Fatyly!
    Compreendo perfeitamente a necessidade da pausa.
    Atenda à mãe e volte para nós assim que puder e tiver tudo se acalmado por aí.
    Vai dar tudo certo. Os idosos passam por muitos desafios.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  4. E foi com essa teimosia que a minha tia e o meu padrinho partiram.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  5. A todos agradeço as vossas palavras de apoio! No sábado fui ao lar e estive quase uma hora com ela porque, segundo a médica do lar na sua segunda queda teve um AIT e daí a sua baralhação. A minha irmã resolveu telefonar e presenciei a conversa com imensos pormenores sobre a sua saúde o que deixou ainda mais baralhada. Não percebe nem quer ver como a mãe está.
    Quando desligou acalmei-a e tive de pôr àgua na fervura. Consegui com muita calma que ela voltasse a usar o telemóvel. Enfim.
    Depois fui à filha almoçar porque fiz uma feijoada e os meus da banda de lá também vieram. Todos bem dispostos e no final foram visitar a minha mãe porque já não a viam há muito. Já não os conhecia e telefonou-me muito mais calma a dizer que ficou muito feliz por os ver.
    Já voltou um pouco e nestes dias vi que a cuidam muito bem e não tenho nada a apontar, embora a sua decadência seja bem visivel.
    Beijos



    ResponderEliminar
  6. Uma chatice, isto dos lares, da velhice e da doença. O meu pai está num lar vai para três e as coisas também não têm sido particularmente fáceis...

    As melhoras para a tua mãe!


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade o que dizes. A minha mãe já está há 7 anos e meio. Até hoje sempre foi bem tratada e cuidada e não tenho razões de queixa. Agora e após as duas quedas por culpa dela é que piorou e muito.
      Pior é o seu feitio porque paga para ser servida e não servir...e nunca aceitou o que digo e o que lhe dizem para não fazer as coisas sem a ajuda de uma funcionária.
      Enfim amigo é a vida!
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar