quinta-feira, 26 de março de 2020

Sem título...

1- A minha irmã mais nova anteontem foi avó pela primeira vez. A minha sobrinha "linda" está tão feliz por ter sido tia mas ambas tristes porque não podem visitar, pegar...abraçar a pequenina que é tão linda.

2- Ontem fui ao Modelo logo na abertura, fiz as compras e despachei-me em meia-hora. Também fui pôr gasolina porque poderá haver alguma urgência e o gajo já pedia alimentação.

3- Agora só sairei no dia 1 de Abril para entregar umas coisas no Lar para a minha mãe e trazer a factura paga. Alguém virá ao portão e voltarei de imediato para casa. Não irei à filha para desgosto meu...porque cumprirei sempre todas as regras de segurança.

4- Temo pela minha mãe já que não posso entrar e ver com olhos de ver, mas não tenho poderes mágicos, apenas confiar.

5- Quanto ao futuro não sei, sei apenas que depois de anos de guerra civil que vivi se me dissessem que chegaria a esta idade com uma família linda...não acreditaria, portanto a esperança nunca morreu em mim.

6- Vestida a preceito vou tomar o pequeno almoço no café cozinha e ver um jovem vizinho a estender a roupa com a sua pequenota que dá as molas ao pai ao som de uma música.

7- Tudo tem um fim e esta pandemia irá ceder para o raio que a parta...porque nada é eterno.

8- Tu que me leste recebe o meu maior abraço virtual mas sincero e apaziguador.

15 comentários:

  1. Eu que te li, agradeço e retribuo o abraço que sei que é sincero.

    Uma questão apenas (ao ponto 2): o Modelo ainda existe?

    Grande abraço, campeã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sim senhor no placar tem CONTINENTE e do lado direito Modelo, certo?:))))
      Obrigado campeão

      Eliminar
  2. Parabéns pela pequenina linda que nasceu, personificação da esperança que não deve abandonar-nos.

    Eu, que te leio sempre, agradeço mais esta partilha, mais esta lufada de ar fresco que consegues transmitir.

    Abraço muito amigo, camiãozinho de força, de determinação, de coragem.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual não podemos perder a esperança, a determinação e coragem para vencermos.
      Obrigada amiga

      Eliminar
  3. Um abraço fatyly
    Ontem saí para um passeio de bicicleta, vi meia dúzia de pessoas na rua e aproveitei para passar nos meus pais e falar com eles à distância.
    Amanhã - acho que será amanhã que vou às compras!
    Já não vou desde 2ª da semana passada.

    Ter um bebe agora é uma alegria mas também uma angústia.
    Com tantas limitações...
    Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha mais velha nasceu em plena guerra civil por volta das 5 da manhã. Já na enfermaria e com ela meia hora depois caiu um morteiro que rebentou com para da maternidade. Éramos sete mulheres e fugimos. A mais nova já nasceu por cá e no ano em que surgiu o vírus da SIDA e que andava tudo louco.
      Esta minha sobrinha neta nasceu igualmente num período manos bom pelo qual todos estamos a passar e acredito que em breve desaparecerá para depois lambermos as feridas em paz.

      Obrigada amiga

      Eliminar
    2. As vidas são cheias de histórias!
      Obrigada por partilhares um bocadinho das tuas!
      :)

      Eliminar
  4. Olá:- Eu que li, retribuo com amizade, o abraço virtual

    Tenhamos fé e esperança. Parabéns para os papás da bebé e demais família babadinha

    Também tenho a minha mãe num lar, Via-a todos os dias ou dia sim, dia não. Sofro por agora nada saber, visualmente, dela
    .
    Deixando saudaçõs poéticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Lar da minha mãe implementaram algo para se poder fazer video chamadas e já o fiz por duas vezes que a deixou bem comovida, embora fale com ela todos os dias há quatro anos e picos.
      Ia lá duas vezes por semana e por vezes a sua teimosia tirava-me do sério...enfim!

      Obrigado amigo

      Eliminar
  5. Eu que li, agradeço e retribuo o abraço virtual. Parabéns, pelo bebé aos pais e restante família. E saúde para todos.
    E tenhamos esperança. Eu não vou à rua desde o dia 7 de Março. Mas tomo conta das netas, a Margarida de 7 meses e a Mariana de 11 que vem desde que a escola acabou. E a mãe que as vem trazer e buscar todos os dias é técnica de diagnóstico no hospital do Barreiro.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma guerreira e um exemplo de vida e com todos os teus problemas ainda tomas conta das netinhas. O meu maior respeito pela tua nora que como profissional da saúde só lhe podemos agradecer.
      Obrigado amiga e continuemos com muita esperança de que isto passe rápido.

      Eliminar
  6. Manter a serenidade, ter cuidado, pensar que tudo vai passar.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três ingredientes para o melhor remédio...é isso mesmo.

      Abraço amigo

      Eliminar
  7. O pico ainda só vai ser em Maio! Até lá temos muito que penar :(
    Beijocas

    ResponderEliminar