quarta-feira, 10 de novembro de 2021

O OLHAR E SENTIR DAS CRIANÇAS

 










"Silêncio é o Barulho baixinho!..." Sara Peixoto, 3 anos

"Um livro tem palavras que fazem sonhos."
Joana Cruz, 3 anos

"Poesia é uma coisa que não é a mesma coisa mas é igual"
Beatriz Bruno Antunes, 4 anos

"Os avós sabem a rosas"
Filipe, 3 anos

"Estou com tosse. Engoli frio um dia."
Inês Fernandes, 4 anos

"Este gelado até inverna as mãos."
Gonçalo Gonçalves, 4 anos

"Os namorados são amigos de casamento"
Areana Semedo, 6 anos

"Eu faço magia quando abraço o meu pai."
Cláudio Almeida, 4 anos

"Quando o ar cheira bem é porque os astronautas no espaço estão a comer rebuçados."
Gustavo Almeida, 5 anos

"O céu à noite é um lençol com estrelas."
Gustavo Almeida, 5 anos

"O Amor é o dobro."
Pedro Martins, 5 anos

"o meu animal de estimação é o meu irmão"
Sofia, 4 anos

"No céu as estrelas estão a dizer-nos adeus, é por isso que piscam"!
André, 5 anos

"Quero ser alto como o meu pai, porque estou farto de não chegar às gomas"
Carlos Alberto, 4 anos

"A minha mãe tem um coração muito grande por gostar de mim"
Anabela, 3 anos


(recebido por email)

8 comentários:

  1. Pensamentos lindos, ternos e muito criativos.
    Todos muito interessantes, mas o que me inundou a alma de ternura foi a analogia do pequeno Gustavo Almeida: "O céu à noite é um lençol com estrelas."
    Está na forja um grande Poeta e um Sonhador... :)

    Gostei muito, Fatyly.
    Obrigada pela partilha, frase já batida mas por mim muito sentida. Podes crer! :)

    Beijinhos e um bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei imenso da que referes. A minha neta mais velha com 4/5 anos dizia: Gosto tanto da avó que parece algodão docinho ( e o inho além das margens):))))
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Frases inocentes e dentro dessa Inocência, lindíssimas.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e num pequeno caderno de cada uma fui anotando as das filhas. Hoje guardam-nos religiosamente:))
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Impossível escolher uma!
    Ternura, pura inocência.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Pedro e as filhas e depois as netas tiveram frases e descrições fabulosas:)))
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Temos muito a aprender com as crianças.
    Beijocas

    ResponderEliminar